TÉCNICOS DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE BIODIVERSIDADE

Prefeitura M. de Ourinhos 25/07/2014 - 11:49:59 Diversos

Os servidores da SMMAA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, participaram na manhã da quarta-feira, 23, de capacitação do Programa Município Verde Azul sobre a diretiva de Biodiversidade.

Através de vídeoconferência transmitida para todo o Estado, os coordenadores da CBRN - Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais, órgão da SMA - Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, orientaram sobre gestão e legislação relacionadas a fauna silvestre.

Continua depois da Publicidade

Entre os temas abordados, a articulação interinstitucional foi amplamente destacada. O contato entre as secretarias municipais de meio ambiente e órgãos como Polícia Ambiental, Ibama e até mesmo ONG's, cooperativas e associações se fez presente em razão da necessidade do fomento às ações de intervenção, por meio da construção de protocolos e agendas comuns que contribuam para a conservação da biodiversidade local.

Biodiversidade

Trata-se de um tema que abrange tudo e compromete a todos. É a diversidade da natureza viva. Pode ser definida como a variedade existente entre os organismos vivos e as complexidades ecológicas nas quais elas ocorrem. Varia com as diferentes regiões ecológicas, sendo maior nas regiões tropicais do que nos climas temperados. A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o ano de 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade, com o propósito de aumentar a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo.  

Publicidade

Parceiros