PRIMEIRO SABADARTE ATRAI PÚBLICO DE OURINHOS E REGIÃO

Prefeitura M. de Ourinhos 11/08/2014 - 18:45:31 Região

Neste final de semana, 09, aconteceu a primeira edição do projeto SABADARTE, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. O projeto com o foco no fomento às artes plásticas, sobretudo de artistas locais, foi realizado na Praça das Artes do Espaço Cultural “Luiz Carlos Eloy Jr.” (Casa dos Ingleses).

         15 artistas cujos trabalhos passaram pela seleção da curadoria do projeto expuseram suas obras das 10h às 20 horas do sábado.

Continua depois da Publicidade

         Os artistas que participaram da primeira edição do SABADARTE foram Irene Koga (pintura a óleo),
Edilson Pedroso (pintura a óleo), Edjo Ferrari (mini jardim), Fábio Rubio (mandálas feitas com linhas), Mannu Valim (arte em telhas de cerâmica), Yara (pintura e confecção de cerâmicas), Marilvia (mandalas feitas em tela com aplicações de pedras), Pablo Lakatos (esculturas em madeiras e bronze), Cacosta  (pintura a óleo e tridimensionais), Alexandra Martinez (reuso e arte em madeiras), Rotirotti (quadros em várias técnicas), Paula Petrini (arte em filtros dos sonhos), José Augusto Breve (arte em Orgonites), Anthony Natel (pintura a óleo), Lucas Silva (pintura em spray e afins) e Pati Ribeiro  (telas com flores secas). 

         De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura a população aprovou a ideia e compareceu durante o dia todo para conferir as exposições. “O primeiro SABADARTE foi um sucesso. A Secretaria de Cultura ficou bastante satisfeita com a opinião do público que elogiou a iniciativa da prefeitura de criar este espaço para os artistas plásticos de Ourinhos, bem como de trazer uma nova oportunidade cultural para os munícipes no final de semana”, destacou o Secretário de Cultura Fernando Cavazale.

          “Os artistas também relataram uma experiência positiva. Tanto do fato de oportunidade e incentivo a arte, como do resultado comercial, praticamente todos conseguiram comercializar suas artes. A estimativa é de que entre 400 a 500 pessoas passaram pela Praça das Artes”, relatou Cavezale.

         Confirmando as palavras do Secretário a artista e expositora Alexandra Martinez fez um balanço positivo do evento. “O SABADARTE foi muito importante para a divulgação da minha arte para Ourinhos e região. Foi um bom público durante o dia e a repercussão foi ótima, inclusive consegui comercializar algumas peças”, expôs.

         Outro artista que participou do SABADARTE, CaCosta, destacou que o evento foi uma ótima oportunidade para o intercâmbio cultural. “Além da exposição ao público, foi uma possibilidade de intercâmbio com os demais artistas, conhecer o trabalho de outras pessoas de Ourinhos e região. Acredito que para uma primeira edição a repercussão foi muito boa e espero que as próximas tenha uma adesão ainda maior do público”, afirmou.

Publicidade

Parceiros