FUNCIONÁRIOS DA SEMESPOR PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIO E PRIMEIROS SOCORROS

Prefeitura M. de Ourinhos 12/08/2014 - 19:28:59 Esportes

No início de agosto foi realizado nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick, “Monstrinho”, um curso de combate a incêndio e primeiros socorros para aproximadamente 20 funcionários da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.

         Participaram treinadores de diversas modalidades esportivas, assim como funcionários da parte administrativa do ginásio de esportes e da SEMESPOR. O curso proporcionou aos participantes conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, evacuação da área, além de técnicas de primeiros socorros.

Continua depois da Publicidade

         O curso ministrado, pelo técnico de Segurança Harrison Alves Ferreira, apresentou tanto o conteúdo teórico como teve demonstrações práticas das ações de combate a incêndio e de primeiros socorros.

          O técnico de segurança fez a demonstração do manuseio do uso de extintor e mangueira de incêndio, bem como do uso do desfibrilador, massagem cardiorrespiratória, imobilização de membros fraturados, manobras de desobstrução das vias aéreas, ações em casos de desmaio e epilepsia, etc.

         O secretário Newmar explicou a importância deste curso. “Nos eventos que forem realizados nas imediações do Estádio sempre teremos pessoas capacitadas para realizar os primeiros socorros. Além disso, no cotidiano lidamos com crianças, pessoas idosas que treinam diversas modalidades e na prática esportiva estamos suscetíveis ao acontecimento de alguma lesão, fratura ou acidente. Assim, teremos profissionais capacitados para realizar o primeiro atendimento as vítimas”, ressalta.

Publicidade

Parceiros