ATLETA DA SEMESPOR CONQUISTA MEDALHAS DE OURO EM CAMPEONATO INTERNACIONAL

Prefeitura M. de Ourinhos 15/08/2014 - 21:56:58 Esportes

O trabalho da equipe técnica de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) tem dado resultado. Diversos atletas ourinhenes tem se destacado nas competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais.

         O atleta da SEMESPOR Bruno Benedito da Silva representou o Brasil na 9ª edição dos Jogos Desportivos de Lingua Portuguesa.  O evento esportivo aconteceu em Luanda, capital da Angola, entre os dias 23 de julho a 02 de agosto.

Continua depois da Publicidade

         A competição acontece de forma bienal e conta com a participação de todos os membros da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tome e Príncipe e Timor Leste.

         O velocista ourinhense foi convocado para integrar a seleção brasileira por conta dos resultados obtidos no último ano. Bruno foi campeão brasileiro e sulamericano de provas de velocidade (75 e 250m rasos).

         E mais uma vez, o atleta da SEMESPOR conquistou o primeiro lugar do pódio. Bruno foi medalha de ouro nas provas de 100m rasos (com a marca de 22,92s),  400m rasos (marca de 49,94s). Além disto, junto com a equipe brasileira do revezamento medley, o ourinhense conquistou sua terceira medalha de ouro.

         O treinador de atletismo da SEMESPOR Homero Fernandes  Andrade ressaltou o potencial do garoto e falou com orgulho de seu pupilo. “O Bruno é um fenômeno, nas competições que vai sempre é medalhista. Mesmo com pouca idade ele já tem marcas próxima de adultos. Ele é muito dedicado aos treinamentos e executa com perfeição tudo que passamos para ele”, destacou.

         “Desde o começo do trabalho notamos um potencial nele muito forte. É um talento nato que nós da SEMESPOR procuramos dar a melhor estrutura e lapidar suas habilidades para que se torne um ótimo profissional. Com certeza, ele dará muitas alegrias ainda para Ourinhos e para o atletismo brasileiro”, finalizou Homero.

         O “Prata da Casa” que é Ouro

         O atleta Bruno Benedito da Silva tem apenas 14 anos e é aluno da E.E. Professora Josepha Cubas da Silva. O velocista foi descoberto quando participava do campeonato pré-mirim em 2012 realizado pela SEMESPOR.

         A Secretaria de Esportes realiza uma espécie de “caça-talentos” nos bairros, por meio destes campeonatos para identificar crianças e jovens com potencial para o esporte. De acordo com o técnico de atletismo Homero Fernandes de Andrade, nesse pré-mirim, Bruno se destacou por conta da sua velocidade muito superior aos demais competidores. Assim, o atleta iniciou os treinamentos com a equipe de rendimento da SEMESPOR.

         Os atletas considerados de rendimento são aqueles que buscam resultados em todos os campeonatos que disputam. Estes atletas tem um treinado diferenciado no complexo municipal esportivo do “Monstrinho”. 

         Em pouco tempo de treinamento na equipe de rendimento, Bruno se demonstrou um verdadeiro “papa-medalhas”, o garoto foi medalha de ouro no estadual de São Paulo dos Jogos Escolares em 2013, nas provas de 75 m e 250 m rasos. Com isto, ele foi classificado na Seletiva Mirim para disputar a 35º Jogos Escolares Brasileiro, disputado em Natal (RN) do ano passado.

         Na competição nacional, Bruno foi campeão brasileiro na prova de 250m rasos com a marca de 29.95s. Bruno foi também medalha de prata no revezamento 4x75m, com a seleção paulista e bronze no 75m, com o tempo de 8.99s.

         Em 2014, o velocista continuou colecionando conquistas e medalhas. Na Seletiva Mirim dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2014, Bruno foi primeiro lugar nas provas de 75m e 250m rasos. Assim, conquistou a vaga para disputar o campeonato Brasileiro deste ano, que ainda não tem data nem local definido.

         “Esse garoto ainda vai levar o nome de Ourinhos para as principais competições do atletismo mundial. Ele já se destaca, vide as medalhas e recordes alcançados. É um grande orgulho para nós da SEMESPOR”, destacou Homero.

Publicidade

Parceiros