BELKIS RECEBE ATLETA CAMPEÃO INTERNACIONAL DE ATLETISMO

Prefeitura M. de Ourinhos 19/08/2014 - 18:34:22 Esportes

Na tarde desta terça-feira, 19, a Prefeita Belkis Fernandes recebeu o atleta Bruno Benedito da Silva no Gabinete da Prefeitura Municipal, junto com o técnico de atletismo Homero Fernandes de Andrade e o Secretário de Esportes Newmar Sackis.

         A Prefeita fez questão de receber o atleta que conquistou 3 medalhas de ouro na 9ª edição dos Jogos Desportivos de Língua Portuguesa. “O Bruno é um orgulho para Ourinhos. Ele é fruto de um trabalho desenvolvido pela SEMESPOR. Nós procuramos dar todo o suporte para nossos atletas e para o desenvolvimento da prática esportiva no município de diversas modalidades”, ressaltou.

Continua depois da Publicidade

          O atleta Bruno Benedito da Silva tem apenas 14 anos e é aluno da E.E. Professora Josepha Cubas da Silva. O velocista foi descoberto quando participava do campeonato pré-mirim em 2012 realizado pela SEMESPOR.

         A Secretaria de Esportes realiza uma espécie de “caça-talentos” nos bairros, por meio destes campeonatos para identificar crianças e jovens com potencial para o esporte. Em pouco tempo de treinamento na equipe de rendimento da SEMESPOR, Bruno se demonstrou um grande potencial.

         O garoto virou um verdadeiro colecionador de medalhas conquistando o ouro no estadual de São Paulo dos Jogos Escolares em 2013, nas provas de 75 m e 250 m rasos. Com isto, ele foi classificado na Seletiva Mirim para disputar a 35º Jogos Escolares Brasileiro, disputado em Natal (RN) do ano passado.

         Na competição nacional, Bruno foi campeão brasileiro na prova de 250m rasos com a marca de 29.95s. Bruno foi também medalha de prata no revezamento 4x75m, com a seleção paulista e bronze no 75m, com o tempo de 8.99s.

         Em 2014, o velocista continuou colecionando conquistas e medalhas. Na Seletiva Mirim dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2014, Bruno foi primeiro lugar nas provas de 75m e 250m rasos. Assim, conquistou a vaga para disputar o campeonato Brasileiro deste ano, que ainda não tem data nem local definido.

         “Foi uma grande emoção representar o Brasil nos jogos Desportivos de Língua Portuguesa. A competição foi bem disputada, conquistar as medalhas foi bem emocionante. Tenho muito que agradecer a SEMESPOR que além dos treinamentos, me ajudou nas questões burocráticos, com passaporte e visto e me dá todo o subsídio para as competições”, declarou Bruno Benedito.

         Agora a meta de Bruno é conquistar novamente o Campeonato Brasileiro de 2014 , além da “Bolsa Atleta” para auxiliar nas despesas de sua casa. 

Publicidade

Parceiros