CAMPEONATO DE FUTEBOL VARZEANO COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO

Prefeitura M. de Ourinhos 19/08/2014 - 18:41:15 Esportes

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR), comprometida com a política de incentivo a prática esportiva adotada pelo Governo Municipal, inicia neste final de semana, a disputa do Campeonato Municipal de Futebol, nas divisões de Acesso e Especial.

         A divisão de Acesso será disputada por 15 equipes e a divisão especial terá 16 equipes. Ao todo cerca de 550 atletas irão disputar o Campeonato Varzeano das duas divisões este ano. As partidas acontecerão no Estádio Djalma Baia “Monstrinho”.

Continua depois da Publicidade

         Na primeira rodada teremos as seguintes partidas, no sábado, 23, às 14h30, pela divisão especial acontece o jogo entre Bonsucesso e Coelho Motos. Já às 15h30, a divisão de Acesso inicia com a partida entre Radical Júnior  e União.

         No domingo, o campeonato continua com o jogo da categoria de acesso entre Newcastle x Beira Rio, às 14h30. Na sequência entram em campo a equipe Orlando Quagliato contra o Carrocel Holandes, pela categoria Especial.

         A SEMESPOR informa ainda que as demais rodadas do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano serão disputadas sempre aos domingos pela manhã e tarde e sempre que ocorra disponibilidade por parte das equipes participantes haverá jogos no sábados no período da tarde.

         De acordo com o Secretário de Esportes Newmar Sackis, a tabela de jogos é confeccionada semanalmente. “Nos jogos de sábado é realizada uma consulta da agenda de cada equipe. No entanto, aos domingos, a tabela é feita de acordo com a programação da SEMESPOR e as equipes devem estar disponíveis para jogar nestes dias”, informou.

         O secretário também solicitou às equipes inscritas, o máximo de cooperação em poder realizar algumas partidas nos sábados, pois este segundo semestre terá algumas datas comemorativas aos domingos (Nossa Senhora, Eleições, Independência e Finados) que impedirão que rodadas sejam realizadas nestas datas.

         No Congresso Técnico realizado na última quarta-feira,  13, foram feitas advertências às equipes: haverá uma tolerância de 15 minutos sobre o horário estipulado na tabela para o início de cada jogo, o responsável pela equipe deverá apresentar o RG original ou CNH de todos os componentes da equipe antes do início da partida. Vale ressaltar também que o uso da caneleira é obrigatório para todos os jogadores.

          A SEMESPOR ainda estuda um calendário para a realização de um campeonato de futebol para as categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15 neste ano. “A promoção destas competições municipais faz parte de uma política do Governo Municipal de incentivo ao esporte. Afinal, através da atividade esportiva é possível ter uma melhor qualidade de vida, interação social e traz benefícios a saúde”, concluiu o Secretário Newmar.      

Publicidade

Parceiros