ATENÇÃO MOTORISTAS: CONVERSÃO À ESQUERDA ESTÁ PROIBIDA NA RUA LOPES TROVÃO COM JULIO MORI

Prefeitura M. de Ourinhos 20/08/2014 - 19:39:38 Diversos

O Governo de Ourinhos adotou uma política de segurança no trânsito e tem realizado algumas ações neste setor. Entre as melhorias realizadas recentemente podem ser citadas a instalação de novos semafóros, semafóros com temporizador e lombofaixas. Além do constante serviço de pintura de solo e renovação de placas.

Uma das últimas medidas realizadas pela Coordenadoria de Trânsito foi implantada nesta segunda-feira, 18. A partir desta data, está proibida a conversão à esquerda na Rua Lopes Trovão sentido Julio Mori, no cruzamento da linha férrea da antiga Shell. 

Continua depois da Publicidade

De acordo com o Coordenador de Trânsito Alberto de Souza esta medida objetiva melhorar a segurança, bem como melhorar o escoamento do fluxo de veículos da Lopes Trovão.

“Por meio de estudos, verificamos que esta medida proporcionaria mais segurança aos condutores, bem como reduziria o número de acidentes na região. Quando o condutor que está na Lopes Trovão deseja fazer a conversão a esquerda, ele tem que aguardar os veículos que tem a preferencia da Avenida Horácio Soares passarem. Assim, o veículo fica parado e retém os demais que estão descendo a Lopes Trovão. Muitas vezes os veículos ficam parados em cima da linha do trem e outros problemas com acidentes poderão ser evitados com esta ação”, explicou Alberto.

 "Outros casos de conversões já foram discutidos na Comissão Municipal de Trânsito, os quais prejudicam o escoamento em via público. Também estamos implantando outras medidas como instalações de lombofaixas e semafóros em pontos necessários. Estamos estudando e trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de trânsito para o povo ourinhense" complementou Alberto.

É importante ressaltar que de acordo com o  Artigo 207 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que for flagrado realizando uma conversão proibida receberá uma multa no valor de R$ 127,69 e levará cinco pontos na carteira de habilitação. 

Publicidade

Parceiros