SAE PARTICIPA DE FEIRA INTERNACIONAL

SAE - OURINHOS 21/08/2014 - 16:39:36 Cidade

O evento é considerado o maior no mercado de reciclagem, limpeza pública e resíduos urbanos e industriais da América Latina  

         O superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho participou nesta quarta-feira, 20, em São Paulo, da 9ª Exposucata (Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem), que acontece simultaneamente com a 3ª Expolixo (Feira Internacional de Negócios do Mercado de Limpeza Pública, Resíduos Urbanos e Industriais). Também participaram da visita o diretor Administrativo, Eliud da Silva Messias e o chefe da Divisão de Projetos e Fiscalização, Márcio Alexandre T. Rodrigues.

Continua depois da Publicidade

         O superintendente Haroldo explica que o objetivo da visita foi conhecer as novidades existentes no setor, como máquinas, equipamentos e serviços que possam trazer benefícios ao trabalho desenvolvido pela SAE, principalmente no que se refere aos resíduos sólidos. “Participar de um evento deste porte foi muito significativo, existem novidades na área de resíduos sólidos que desejamos implantar na SAE para potencializarmos nossa atuação, com o intuito de ampliarmos a coleta seletiva em parceria com a Cooperativa Recicla Ourinhos e iniciarmos um trabalho amplo e contínuo na mobilização da população para que se reverta na separação correta do lixo”, ressaltou.

         Interessados em buscar novidades a serem implantadas em Ourinhos, Haroldo, Eliud e Márcio também assistiram a palestra de Ana Lúcia de Carvalho, funcionária da Prefeitura de San Diego (EUA), especialista em Meio Ambiente e responsável pelo planejamento, desenvolvimento e implementação de programas de reciclagem e redução de lixo. A palestra visa apresentar cases de sucesso deste tipo de ação ao redor do mundo, apontar onde estão as melhores oportunidades e os paradigmas que envolvem o tema e que devem ser quebrados. Outra palestra foi de Flávia Orofino, engenheira da Prefeitura Municipal de Florianópolis (SC), que apresentou “Redução de resíduos e compostagem” sobre soluções para o lixo.  

Legenda – dsc03061

Publicidade

Parceiros