MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTEMPLA REGIÃO DA VILA ODILON

Prefeitura M. de Ourinhos 21/08/2014 - 18:31:22 Cidade

Mais uma ação do PIMC (Plano Integrado de Melhoria Contínua) vem sendo realizada com êxito pelo Governo Municipal. Os mutirões de limpeza que estão sendo executados em todos os cantos da cidade pela Secretaria de Serviços Urbanos contemplou na última semana a Vila Odilon, Vl. São José, Vl. Musa e bairros adjacentes.

         Nos mutirões está sendo feita a limpeza geral dos bairros, como em guias e sarjetas, retirada de mato, limpeza das áreas verdes do bairro, poda das árvores, tudo isso para deixar o bairro ainda mais bonito e mais confortável para seus moradores.

Continua depois da Publicidade

         Os mutirões têm como objetivo proporcionar ambientes mais agradáveis à população, o que contribui para melhorar a qualidade de vida dos moradores, além se servir para conscientizá-los e despertar neles a importância de colaborarem sobre a importância da participação de todos para a manutenção de ruas, áreas verdes e terrenos limpos.  

         O secretário de serviços urbanos Edson Carnevalle reforça o apelo à população na preservação da limpeza urbana da cidade. “Pedimos que os moradores nos ajudem a conservar as áreas em que temos feito limpeza, os mutirões, porque há locais em que terminamos o serviço em um dia e em dois ou três dias depois recebemos denúncias de que o local que limpamos novamente se tornou abrigo para materiais inservíveis, entulho e lixo propriamente, o que além de prejudicar o meio ambiente pode servir inclusive de abrigo para animais peçonhentos como ratos, aranhas e escorpiões, por exemplo, como também para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti”, alerta.

         Bairros como Conj. Orlando Quagliato, COHAB, Jd. Santa Felicidade, Jd. Esplendor, Jd. Bandeirantes, Jd. Eldorado, Jd. Josefina, Vl. Boa Esperança, Parque Minas Gerais, Jd. São Silvestre, Jd. Furlan, Vl. São João, Jd. Industrial, Jd. Colorado, Jd. Itajubi, Vl. São Luiz, dentre outros já receberam o serviço que visa contemplar toda a cidade.

         Outra ação importante lembrada pelo Secretário Carnevalle é quanto a atear fogo em mato, sobretudo neste período em que não há chuva. “Principalmente nesse período de estiagem pedimos novamente que a população não coloque fogo em terrenos e matos que foram cortados, seja por nós da prefeitura ou pela iniciativa privada, porque com o tempo seco, a probabilidade de propagação do fogo pode trazer grandes danos à própria população, isso lembrando que quem faz isso comete crime ambiental”, pediu.

Publicidade

Parceiros