BELKIS VISITA OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA

SAE - OURINHOS 29/08/2014 - 10:57:34 Diversos

 A prefeita Belkis Fernandes e o superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho, juntamente com o diretor de Operações da ETA, Arnaldo Capelosa visitaram as obras de ampliação da captação de água bruta (água não tratada) junto a ETA (Estação de Tratamento de Água), que incluem nesta primeira etapa, a construção de um novo prédio com torre em concreto armado. O objetivo desta nova obra é receber e redirecionar a água bruta para a atual câmara de floculação hidráulica e futura câmara de floculação mecânica. O local será utilizado também como abrigo de bombas dosadoras, painéis elétricos e pequenos tanques com produtos químicos.

Belkis ficou entusiasmada com o andamento das obras, que beneficiará toda a cidade, pois aumentará a vazão de água bruta destinada ao tratamento. “Enquanto muitas cidades estão sofrendo com a falta de água, em Ourinhos estamos constantemente investindo na ampliação da captação e distribuição de água. Estão em fase de instalação dois conjuntos de bombas para captação de água bruta que permitirão atender uma demanda de até 300 mil habitantes. Para que isso aconteça, a ETA está sendo ampliada e estamos implantando a setorização, isto é, cada região da cidade terá seu próprio reservatório”. 

Continua depois da Publicidade

O superintendente Haroldo explica que esta obra consta no Plano Diretor de Água do município. “Esta obra visa à melhoria e ampliação da capacidade de captação de água bruta, importante no processo de expansão de todo o sistema de abastecimento público para os próximos anos”.

Também faz parte deste conjunto de obra, a construção do prédio de captação de água bruta, iniciada na gestão do ex-prefeito Toshio Misato, e que se encontra na fase final a parte do abrigo de transformador e painéis elétricos, assim como as instalações hidráulicas junto ao prédio da nova captação de água bruta.

Também está sendo finalizada a implantação da adutora de água bruta com diâmetro de 600mm, que interligará o prédio da captação de água bruta com as instalações da ETA. As instalações da adutora envolvem também os seguintes equipamentos: válvulas de alívio, ventosa, tubulações de descarga e válvulas de gaveta. 

São obras realizadas com recursos próprios da SAE e a previsão de entrega deste conjunto de melhorias em implantação é para o início do ano que vem.

Publicidade

Parceiros