OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO LAGO DA UNIMED FORAM RETOMADAS

Prefeitura M. de Ourinhos 29/08/2014 - 20:35:55 Cidade

 Prefeita Belkis acompanhou o início dos trabalhos na manhã desta sexta-feira, 04

A Prefeita Belkis Fernandes esteve no Lago da Unimed acompanhando os trabalhos, que estão sendo executados pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Obras em parceria com o DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica) de Piraju, do projeto do novo vertedouro das águas do Lago da Unimed, além da urbanização da área.

Continua depois da Publicidade

Essa obra é mais um compromisso assumido pela Prefeita Belkis para proporcionar que a população ourinhense tenha de volta, para descanso e lazer, o lago que era um dos cartões postais da cidade e foi danificado em razão de grande volume de chuva, durante uma tempestade.

O Secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão” acompanhou a prefeita durante a vistoria ao local e falou sobre as intervenções que estão sendo feitas. “Vamos retirar toda a matéria orgânica do Lago, fazer um afundamento lateral das margens, que está assoreada, pois o material foi acumulando, o lago ficou raso, a luminosidade penetrou no fundo e começou a surgir mato e capim, o que acabou acarretando na diminuição de seu espelho d’água. Aprofundaremos as laterais, sem contar que haverá uma ilha no meio do lago, deixando-a em dois metros acima do nível da água”, relatou.

A obra está sendo realizada com recursos próprios. “O cronograma é que esteja concluída em um ano. Todas essas intervenções vão permitir que a população possa caminhar aqui, praticando esportes, tendo momentos de lazer. Com essas obras não haverá mais possibilidade do lago estourar”, finalizou a prefeita Belkis Fernandes.

Publicidade

Parceiros