ATLETAS DA SEMESPOR SÃO APROVADOS EM EXAME DE FAIXA PRETA

Prefeitura M. de Ourinhos 02/09/2014 - 20:13:32 Esportes

Foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto na cidade de Cambará-PR, a 32ª Concentração Anual de Karatê do estilo Wado Ryu, onde participam atletas de todo país que praticam o estilo.

         O evento, que foi organizado pelo professor Rogério Frutuoso, contou também com os responsáveis pelo estilo o professor Ivon da Rocha Dedé e o Mestre Takeo Kikutake, 8º Dan do estilo wado do Brasil.

Continua depois da Publicidade

         Ourinhos foi representada pelos alunos da Secretaria Municipal de Esportes e Recreção (SEMESPOR). Na ocasião dois atletas ourinhenses foram aprovados para a faixa preta, Marcelo Kenity Tsunoce e Cláudio Garcia e Júlio Cesar Boarato. Além disto, Fabrício Stabelini foi aprovado para faixa preta 2º Dan.

         O técnico de karatê da SEMESPOR Adilson Luiz Oliveira demonstrou grande satisfação com a conquista dos seus pupilos. “É uma honra para nós da SEMESPOR acompanhar o crescimento dos atletas. Ourinhos está muito bem representada no karatê, temos conquistado diversas medalhas nos campeonatos estaduais e regionais. Além disto, sempre temos atletas fazendo exame de faixas e sendo aprovados”, destacou Adilson.

          A concentração é realizada desde 1983 e após o falecimento do fundador Sussumu Suzuki todos os anos é realizado nas cidades onde se pratica o estilo wado ryu. Em 2015 o evento será realizado em Ourinhos pela segunda vez. “Procuramos sempre sediar eventos esportivos, visto que a meta do Governo Municipal é incentivar a prática esportiva em diversas modalidades, bem como fortalecer o turismo no município”, ressaltou o Secretário de Esportes Newmar Sackis.

         O próximo evento do karatê da SEMESPOR será o Festival Interno que será realizado no dia 13 de setembro no Ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick “Monstrinho”.

Publicidade

Parceiros