JUNTA DO SERVIÇO MILIAR E TIRO DE GUERRA REALIZAM SELEÇÃO DE JOVENS PARA O ANO DE INSTRUÇÃO DE 2015

Assessoria 15/09/2014 - 16:26:56 Noticias

De 02 a 12 de setembro, cerca de 950 jovens conscritos, nascidos em 1996, alistados na Junta de Serviço Militar para o ano de instrução de 2015, passaram por seleção no Tiro de Guerra de Ourinhos. Parte dos conscritos foi dispensada e a maioria retorna em janeiro, para mais uma etapa da seleção.

Nesta primeira etapa, o processo foi comandado pela equipe da Junta do Serviço Militar de Ourinhos – tendo como chefe o Delegado do Serviço Militar, 1º Tenente Júlio César de Oliveira Reis e os funcionários civis, Adalberto, Alessander, Jaise e Rosana, além de um Tenente Médico do Exército, que procedeu a exames médicos para detecção de eventuais problemas de saúde.

Continua depois da Publicidade

No último dia de seleção, 12 de setembro, Tenente Rei fez um agradecimento especial a todos os envolvidos, da Junta do Serviço Militar e do Tiro de Guerra, inclusive aos monitores e atiradores que deram apoio à atividade nos nove dias de seleção.

O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Ourinhos, Subtenente André Teodoro da Silva, explica que nessa primeira seleção foram dispensados apenas os jovens que apresentavam algum tipo de problema que impedisse sua matricula com aproveitamento. “Tivemos alistados com problemas sérios de saúde, outros com problemas com a justiça, e muitos com problemas sociais, integrantes de famílias carentes, sustentando pais e/ou irmãos, configurando o chamado Arrimo de Família, além daqueles que estão cursando faculdade em outras cidades”, esclarece.

A partir de janeiro do próximo ano serão realizadas outras etapas neste processo de seleção, até chegar aos 100 jovens que serão matriculados oficialmente no contingente do Tiro de Guerra, em 1º de março de 2015.

Tiro de Guerra 02-026

Seção de Tiros de Guerra

Comando da 2ª Região Militar

(14)3326-2727 / (14)9 9654-7106

tg026ourinhos@hotmail.com

ANDRÉ TEODORO DA SILVA – S TEN ART

CHEFE DA INSTRUÇÃO – TG 02-026

OURINHOS-SP

Publicidade

Parceiros