ALUNOS DO PROJETO SOCIAL ESPERANÇA JIU JITSU TÊM AULA DEMONSTRATIVA COM LUTADOR ALAN SILVA LUCENA

Assessoria 16/09/2014 - 17:49:20 Esportes

O Projeto Social Esperança Jiu-Jitsu da AERO (Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Ourinhos e Região) recebeu na última sexta-feira, 12, o lutador Alan Silva Lucena, 33 anos. O faixa preta em Jiu-Jitsu foi convidado a dar uma aula demonstrativa e ainda relatou um pouco da sua experiência profissional aos alunos.

Durante pouco mais de uma hora, Alan Silva Lucena respondeu perguntas sobre sua carreira profissional, interagiu com os alunos e deu uma aula demonstrativa em que não há combate, apenas o desenvolvimento da parte física e técnica.

Continua depois da Publicidade

Alan Silva de Lucena é natural de Guanases – região metropolitana de São Paulo. O lutador de Jiu-Jitsu pratica a arte marcial há 16 anos e começou a treinar em Santo Antônio da Platina. Em 2009 conseguiu a faixa preta, em 2012 deixou para trás sua carreira de bancário para se dedicar apenas ao mundo das lutas. Depois de dois anos e meio começou a colecionar vários títulos paulista, paranaense e recentemente um internacional.

O lutador comentou da satisfação de ter sido convidado a ministrar uma aula demonstrativa e enalteceu o trabalho social desenvolvido pela AERO. “Esse projeto social é muito importante porque eu iniciei minha carreira em um projeto idêntico o qual contribui para a formação de caráter do ser humano. A questão de ser campeão ou não vai contar muito pontos na sociedade, porque se não você não tem um bom caráter e uma boa índole de nada vai valer esse esforço de ser atleta”.

O coordenado do projeto social, Arquiteto Mário Bergamini, destacou a importância da interação do lutador com os alunos do projeto. “Para nós do Projeto Esperança, receber um atleta desse nível é muito bom e gratificante, pois uma pessoa como o Alan consegue aumentar a autoestima das crianças ao falar um pouco da sua trajetória de vida e mostrando que todos são iguais, basta ter força de vontade e perseverança que podemos chegar ao mesmo lugar”.

O Projeto Esperança

O Projeto Social Esperança é coordenado pelo Arquiteto Mário Bergamini, graduado faixa roxa de jiu-jitsu, e as aulas são ministradas pelo Mestre Douglas Calegari, da Equipe CG Kimo Jiu-Jitsu, Graduado faixa preta de judô e faixa preta de jiu-jitsu 3º grau. As aulas acontecem na Sede Desportiva da AERO, de terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h.

Publicidade

Parceiros