PREFEITURA SOLICITA QUE POPULAÇÃO COMPAREÇA AO CEMITÉRIO PARA EFETUAR RECADASTRAMENTO DE TÚMULOS

Prefeitura M. de Ourinhos 18/09/2014 - 13:05:30 Cidade

O Governo de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, iniciou no final de agosto o recadastramento de túmulos do Cemitério Municipal. Por conta disto, a Prefeitura solicita que os familiares de sepultados compareçam ao local para efetuar os trâmites do recadastramento.

          Atualmente, o Cemitério conta com 43 mil túmulos existentes, dos quais aproximadamente 1.700 estão com aparência de abandono, ou com falta de manutenção, de acordo com levantamento efetuado pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Continua depois da Publicidade

         Por conta destes túmulos foi verificada a necessidade desta ação de recadastramento. Entretanto, a procura da população para  efetuar o recadastro dos túmulos de seus familiares tem sido pequena.

         O Secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle solicitou a colaboração dos munícipes para otimizar este serviço. “Nossa equipe de recadastramento solicita que os familiares de todos os sepultados compareçam no Cemitério para efetuar os trâmites do recadastro. Os familiares deverão levar certidão de óbito do sepultado (cópias ou original), do RG, CPF e comprovante de residência da pessoa que fará o recadastramento. Nossos arquivos constam em livros de 1.920, 1.930 e o recadastramento é importante para a informatização destas informações, o que também vai possibilitar que qualquer pessoa consiga localizar o túmulo onde seu ente querido está sepultado”, explicou.
         Junto com os serviços de recadastramento de túmulos, todos os dados do Cemitério Municipal serão informatizados. É importante ressaltar que o Governo de Ourinhos tem efetuado diversas ações no local em um curto espaço de tempo. Foram realizadas reformas da fachada e de algumas ruas, pinturas de guias e sarjetas, implantação da Atividade Delegada, além da limpeza, manutenção constante.

Publicidade

Parceiros