ENCONTRO COM SETOR MOVELEIRO RESULTA NO LANÇAMENTO DA 1ª MOVELAR – FEIRA DA INDÚSTRIA DE MÓVEIS DE OURINHOS

Prefeitura M. de Ourinhos 19/09/2014 - 19:39:01 Cidade

  Reunião também firmou a realização de curso de marcenaria pelo SENAI 

A união de forças por meio da Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com a AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região), SEBRAE, FIESP, SENAI, ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos), Indústria Moveleira de Ourinhos e iniciativa privada, através da Léo Madeiras, já está dando resultados.

Continua depois da Publicidade

Na terça-feira, 16, aconteceu uma reunião na AIOR, onde ocorreu o lançamento oficial do Curso de Marcenaria, que será realizado em parceria com o SENAI. O objetivo do curso é  formar profissionais para o setor industrial da movelaria, que se encontra em plena expansão em Ourinhos e região.

Na oportunidade também foi anunciado a 1ª MOVELAR – Feira da Indústria moveleira de Ourinhos e região, que será realizada de 26 de fevereiro à 01 de março de 2.015, no pavilhão da AIOR, no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá.

A reunião contou com cerca de 250 profissionais do ramo, com representantes da indústria e de matéria prima, com destaque para a Léo Madeiras e Duratex. Também estiveram presentes a Prefeita Belkis Fernandes e os secretários municipais. Após o lançamento da 1ª MOVELAR e do Curso de Marcenaria, houve uma palestra técnica proferida pelas Duratex, com foco nas inovações tecnológicas, novos materiais, tendências e negócios.

A prefeita Belkis destacou que a união de todos os parceiros é primordial para o desenvolvimento econômico do município. “Felizmente, com apoio do SEBRAE, AIOR, FIESP, ACE e SENAI este pleito foi concretizado. Assim, será oferecido o que há de mais moderno nas aulas do curso de marcenaria, beneficiando aproximadamente 50 indústrias de móveis do município”, avaliou.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias este é um momento importante para Ourinhos. “A união de todas as entidades voltadas ao desenvolvimento do município já tem dado frutos. Isto já ocorreu com o setor de serralheria e agora com a indústria moveleira. A prefeita Belkis tem incentivado ações focadas no empreendedorismo e desenvolvimento sustentável. A realização da 1ª MOVELAR mostrará todo potencial da indústria moveleira ourinhense, atrairá mais investimentos e proporcionará novos negócios para o setor”, frisou.

O presidente da AIOR Edenilson Natale frisou que o curso de marcenaria trará muitos benefícios para o setor moveleiro. “Mais uma vez as diversas instituições se uniram com o intuito de proporcionar o melhor para cidade. A capacitação profissional é necessária para o fortalecimento do setor moveleiro, que até então era desconhecida a capacidade”, ressaltou.

         O gerente Regional do Sebrae de Ourinhos Wilson Nishimura lembrou que o lançamento do curso e da Feira da Indústria de Móveis é fruto de várias reuniões dos parceiros envolvidos. “Este é um momento muito importante para a indústria de móveis do município. Todos estão engajados no desenvolvimento da movelaria de Ourinhos e região. Além do curso e da Feira, teremos várias ações de capacitação, de associativismo para desenvolver o setor”, explicou.

         Segundo o diretor do SENAI Durval Guimarães o curso atende a demanda da área. “Por meio de pesquisas do departamento de ações regionais da FIESP e reuniões entre os parceiros e os empresários da indústria moveleira foi detectado uma demanda por qualificação profissional nesta área. Agora, iremos formar e capacitar pessoas para atender também este setor”, informou.

         O diretor titular da regional de Ourinhos da FIESP Robson Martuchi afirmou que a FIESP tem atuado para o desenvolvimento econômico do município. “A FIESP está participando, para ajudar a criar ferramentas e parcerias para estimular o crescimento do setor. Aonde for detectado a necessidade da FIESP, do SESI e do SEBRAE em Ourinhos estaremos sempre presentes”, afirmou o diretor titular da regional de Ourinhos da FIESP Robson Martuchi.

         O presidente da ACE Diógenes Correa Leite desejou que os empresários do setor aproveitem as oportunidades de crescimento. “Tenho certeza absoluta que este curso será muito proveitoso. As empresas, Ourinhos e região irão crescer. Aproveitem essa oportunidade e levem aos seus funcionários”, prospectou.

Publicidade

Parceiros