SEMESPOR REALIZOU 2º FESTIVAL DE KARATÊ

Prefeitura M. de Ourinhos 22/09/2014 - 17:50:55 Esportes

Aproximadamente 100 crianças e adolescentes participaram da competição

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) realizou no dia 13 de setembro o 2º festival interno de karatê para os alunos do projeto da modalidade da SEMESPOR.

Continua depois da Publicidade

Participaram aproximadamente 100 alunos de 07 a 17 anos que praticam karatê no Centro Esportivo Ginásio de Esportes José Maria Paschoalick “Monstrinho” e na EMEF Georgina Amaral Santos Lopes (CAIC).

Todos os karatecas receberam medalha de participação que foram entregues pelos pais e parentes dos alunos. Além disto, os atletas que ficaram entre 1º ao 3º lugar de sua categoria foram premiados com medalhas personalizadas.

De acordo com o professor de karatê Adilson Luiz Oliveira, este evento é realizado para que os alunos se adaptem as regras olímpicas do karatê. “Está é uma oportunidade de desenvolvimento das técnicas para que futuramente os atletas possam representar Ourinhos em eventos oficiais em nível de federação. Além disto, o Festival serve para criar amizade entre os alunos que treinam em horários diferentes”, explica o professor.

Segundo o Secretário de Esportes Newmar Sackis, a promoção de festivais e campeonatos internos e municipais é uma praxe da SEMESPOR. “Procuramos promover e sediar campeonatos de diversas modalidades, pois a meta do Governo de Ourinhos é incentivar a prática esportiva e a inclusão social por meio dos esportes”, explicou.

O próximo evento da equipe da SEMESPOR será no dia 26 de setembro, a Copa São Paulo de Karatê, evento organizado pela Federação Paulista no Ginásio de Esportes do Ibirapuera em São Paulo. Neste torneio participarão atletas de vários estados do Brasil.

Publicidade

Parceiros