ALUNOS DA EMEI ÉRICO VERÍSSIMO REALIZAM COLHEITA DE HORTA EDUCATIVA

Prefeitura M. de Ourinhos 29/09/2014 - 19:40:16 Cidade

A Secretaria Municipal de Educação desenvolve desde o ano passado o projeto Educação Ambiental e Alimentar com Horta Escolar nas unidades de ensino infantil.

Atualmente, cinco EMEIs fazem parte ativamente desta inciativa. Entre as escolas integrantes do projeto está a EMEI Érico Veríssimo. A unidade atende cerca de 150 alunos que participam da Horta Escolar.

Continua depois da Publicidade

Durante o projeto, os alunos fazem o plantio e cultivo de legumes e verduras. No final deste mês de setembro foi feita a colheita e o consumo dos alimentos na própria escola, incluídos na merenda escolar.

Esta colheita é referente ao plantio realizado no início de agosto: alfaces, coentro, salsa e cebolinha. O objetivo do Projeto é ensinar através de aulas teóricas e práticas conceitos de Educação Ambiental, alimentação saudável e valorização do meio rural.

“Este trabalho é super importante, porque auxilia as crianças a desenvolverem o hábito saudável de alimentação, sem contar que eles aprendem brincando ciências e todas as outras disciplinas que envolvem o plantio”, declarou a Secretária Municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Publicidade

Parceiros