BANCÁRIOS PODEM DEFLAGRAR GREVE A PARTIR DESTA TERÇA FEIRA, 30 EM OURINHOS.

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 30/09/2014 - 09:55:25 Cidade

UMA REUNIÃO PELA MANHÃ DEVE DECIDIR SE OS TRABALHADORES ENTRAM EM GREVE POR MELHORES SALÁRIOS. 

O Sindicato dos Bancários de Ourinhos e Região devem iniciar na manhã desta terça feira, 30/09/14, uma paralisação por tempo indeterminado. Segundo apurou o REPÓRTER NA RUA os bancários querem um reajuste de pouco mais de 12% enquanto os bancos oferecem um reajuste de pouco mais de 07%. Em assembleias realizadas no final deste mês os bancários decidiram pela paralisação como forma de chamar a atenção dos banqueiros quanto as suas reivindicações. Como nas outras greves em anos anteriores, as agências do Bradesco não devem aderir a paralisação e devem continuar funcionando normalmente. Funcionários da Caixa Federal e Banco do Brasil confirmaram a paralisação das atividades.

Continua depois da Publicidade

SETOR VEM PERDENDO FORÇA

O Sindicato dos Bancários já foi uma das maiores categorias representativa de classe do país e desde a modernização do atendimento bancário vem perdendo forças com a demissão de muitos bancários que perderam espaços para as máquinas automatizadas. Outro fator que reduziu a categoria foi a implantação dos serviços nas agências lotéricas de todo o país.

O PORQUÊ NÃO PARALIZAR AS COMPENSAÇÕES BANCÁRIAS?

O REPÓRTER NA RUA recebeu uma pergunta de um ex-bancário que questionou o sindicato de o porquê não se paralisar as compensações bancárias, parte vital no sistema, em vez de causar todo este transtorno a população?; disse.

Enquanto isso o Sindicato dos Bancários orienta a população para que utilizem os caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes bancários para realizarem saques, depósitos,  pagamentos de contas e outros tipos de serviço.

Foto arquivo RNR

REPÓRTER NA RUA – AQUI A GENTE NÃO PARA!

Publicidade

Parceiros