TIRO DE GUERRA DE OURINHOS REALIZA PALESTRA EM PALMITAL

Assessoria 02/10/2014 - 11:42:16 Diversos

O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou no dia 30 de agosto, palestra no Instituto Bola e Cidadania, em Palmital/SP. A atividade objetiva o resgate e desenvolvimento do patriotismo e o respeito aos símbolos nacionais (Bandeira, Hinos), além de mostrar aos alunos do instituto a importância de valores como camaradagem, respeito às autoridades, aos pais e ao próximo, ética, disciplina e cidadania.

Além do Chefe da Instrução, Subtenente André Teodoro da Silva e do Instrutor, 1º Sargento Marcelo Wilson de Amorim, participaram do evento a Guarda-Bandeira, monitores e atiradores.

Continua depois da Publicidade

As atividades foram desenvolvidas em dois horários – das 9h00 às 11h00 e das 13h às 15h00, para aproximadamente 150 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos e incluíram palestra sobre o respeito e procedimentos corretos por ocasião do hasteamento da Bandeira Nacional; significados dos símbolos nacionais, como hino, brasão e selo, importância das Forças Armadas e a importância de desenvolvimento de atributos que formam o cidadão.

Após a palestra, já no pátio, houve apresentação da Guarda-Bandeira do Tiro de Guerra com a entrada da mesma simulando uma formatura convencional de tropa militar, canto do hino nacional, com a presença dos militares e dos estudantes e ainda uma demonstração de Ordem Unida, com desfile dos monitores e atiradores.

Para Subtenente André, esse tipo de atividade é muito importante, tanto para os atiradores quanto para os jovens. “Os atiradores, futuros reservistas de 2ª categoria do Exército Brasileiro, vivem a experiência de transmitir o conhecimento que tiveram ao longo de nove meses de instrução; os jovens do Instituto tomam contato com os valores e ética militar, reforçando o patriotismo e o sentido de cidadania”.

A participação do Tiro de Guerra de Ourinhos no calendário de eventos do Instituto Bola e Cidadania vem acontecendo anualmente, a convite dos coordenadores da entidade.

Tiro de Guerra 02-026

Seção de Tiros de Guerra

(14)3326-2727/(14)99654-7106

tg026ourinhos@hotmail.com

ANDRÉ TEODORO DA SILVA – S TEN ART

CHEFE DA INSTRUÇÃO – TG 02-026

Publicidade

Parceiros