SECRETARIA DE CULTURA APRESENTA SHOW COM FÁBIO PERON E ZÉ BARBEIRO NESTA SEXTA-FEIRA

Prefeitura M. de Ourinhos 13/10/2014 - 18:50:54 Região

 Fábio também ministrará um workshop de “Música Brasileira”

Nesta sexta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Cultura promove um show com Fábio Peron (bandolim de 10 cordas) e Zé Barbeiro (violão de 7 cordas). O evento será às 21h, no Teatro Municipal Miguel Cury. Ingressos estarão a venda no próprio local, a partir desta quarta-feira, 15, no valor de R$ 20,00.
         Mais cedo, às 18h, Fábio Peron ministrará um workshop de "Música Brasileira" no Teatro. A taxa é de R$ 20,00 também, mas quem participar do workshop ganha o ingresso para o show. Inscrições na Secretaria de Cultura: av. Rodrigues Alves, 170.

Continua depois da Publicidade

Fábio Peron é um jovem que está desenvolvendo novas linguagens e formas de expressão no seu instrumento, o bandolim de 10 cordas. O músico usa de um repertório de música brasileira onde identificam-se desde os elementos do choro – sua escola de formação inicial – até os mais variados sotaques do samba, da bossa e do baião, além das influências jazzísticas e das fusões da música da atualidade.

Através do trabalho de Fábio Peron, que compreende temas de composições próprias e interpretações expressivas de grandes autores clássicos. Pode-se constatar a força da transmissão de características culturais marcantes ao longo de décadas da música brasileira, assim como registrar um momento de grande fertilidade da música instrumental contemporânea.

Hoje, Fábio é um dos maiores expoentes da nova geração da música brasileira. Já se apresentou ao lado de grandes artistas como Arismar do Espirito Santo, Lea Freire, Andre Mehmari, Proveta, Dino 7 Cordas, Amilton Godoy, Alessandro Penezzi, Alexandre Ribeiro, entre outros.

Nesse show, Fábio Peon Convida ZÉ BARBEIRO, um dos mais renomados e conceituados violonistas de 7 cordas. Referência para todos os violonistas de 7 cordas mais novos, Zé Barbeiro mescla linguagem tradicional do choro e do samba com elementos modernos composicionais. Já tocou ao lado de grandes nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Altamiro Carrilho, entre outros.

Publicidade

Parceiros