SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA BUSCA ATIVA PARA INSCRIÇÕES DO PROJOVEM URBANO

Prefeitura M. de Ourinhos 15/10/2014 - 17:56:45 Diversos

            Neste sábado, 11, a Secretaria de Educação em parceria com o Tiro de Guerra de Ourinhos realizou uma busca ativa de pessoas que se enquadram no Projeto Projovem Urbano.

         Participaram da iniciativa funcionários da pasta de educação e 30 atiradores do TG. Foi realizada a distribuição de panfletos informativos nos bairros do Recanto dos Pássaros e Conjunto Habitacional Helena Brás Vendramini. De acordo com informações da Secretaria de Educação mais de 20 pessoas preencheram a ficha de  inscrição no Projovem.

Continua depois da Publicidade

         A fanfarra da EMEF Amélia Abujamra Maron também participou da mobilização para chamar a atenção das pessoas nos bairros.

         Os interessados podem efetuar suas inscrições na Usina do Saber na EMEF Racanello, na Rua Dom José Marello, 345 – Vl. Mano. Informações podem ser obtidas também pelos telefones (14)3324-7911 ou 3324-4078.

         As aulas do ProJovem Urbano serão realizadas de segunda à sexta-feira na EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello, entre às 19h e 22 horas. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 17 de novembro.

         O PROJOVEM URBANO          

         O ProJovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) é um programa criado pelo Governo Federal e desenvolvido em Ourinhos pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação.

         O programa tem duração de 18 meses e busca proporcionar a formação integral dos jovens oferecendo também uma qualidade profissional na área de administração. O Projovem é destinado a jovens com idade entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental.

         Uma bolsa auxílio é fornecida aos alunos do ProJovem e aqueles que tiverem filhos entre 0 e 8 anos também podem estudar, podendo levar seus filhos juntos. É oferecida uma sala de acolhimento para atendê-los durante o período que seus pais estiverem em aula.

Publicidade

Parceiros