AERO REALIZA NO DIA 19 DE OUTUBRO O SEU TRADICIONAL PASSEIO CICLÍSTICO

AERO - Ourinhos 16/10/2014 - 17:35:30 Esportes

Na edição deste ano, a concentração será na Praça Mello Peixoto, a partir das 9h (horário de verão)

Neste domingo, 19 de outubro, a AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos) irá realizar o seu tradicional Passeio Ciclístico. Este ano a concentração será na Praça Mello Peixoto, a partir das 9h (horário de verão).

Continua depois da Publicidade

O evento que está na sua décima segunda edição é um dos grandes acontecimentos para os ciclistas e a cada ano atrai mais adeptos das "magrelas". Além disso, o passeio ciclístico tem como bandeira a preocupação com o meio ambiente, melhoria do trânsito e o bem-estar da população, além de incentivar cada vez mais o uso da bicicleta como forma de transporte e lazer.

De acordo com os organizadores do 12º Passeio Ciclístico, o evento já faz parte do calendário da AERO e é realizado também em comemoração a diversas datas como o aniversário da entidade, o dia do Engenheiro Agrônomo e da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e das Crianças. A expectativa é que haja uma grande participação de ciclistas como tem ocorrido em todas as edições.

O percurso do passeio será pelas ruas São Paulo, Rio de Janeiro, avenidas Rodrigues Alves, Antônio de Almeida Leite, Luiz Saldanha Rodrigues e Armando Silva. Os participantes terão escolta da Polícia Militar e da Defesa Civil durante todo o percurso. A chegada está prevista para às 11h na sede Desportiva da AERO.

Ao final do evento, será realizada a entrega dos troféus aos participantes das seguintes modalidades: bicicleta mais antiga, bicicleta mais equipada, bicicleta mais personalizada, ciclista mais idoso, ciclista mais jovem, equipe com maior número de participantes uniformizados e maior equipe escolar uniformizada. Haverá ainda sorteio de 12 bicicletas e brindes. As inscrições serão abertas no local das 09h às 10h com doação de 1 litro de leite longa vida.

O evento conta com o apoio das empresas: Duke Energy Brasil, e o apoio institucional do CREA/SP – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo da FAEASP – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo da UNAOP – União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Oeste Paulista, da Prefeitura Municipal de Ourinhos, da Policia Militar, da Defesa Civil, da SAE e da Imprensa Ourinhense.

Os organizadores agradecem as empresas que contribuíram com o patrocínio das 12 bicicletas: Construtora Menezes, Power Print Cartuchos, DataPress Impressões e Plotagens Digitais, Eng. Ricardo Pugliese Eireli, Gráfica Ramar, Ourimix, Lajes Forteplan, Coral Building Engenharia, Sangex Construções Ltda, Ourimadeiras, Pachoal Serv Festas, Bicicletaria Ciclo Machado.

Maiores informações sobre o 12º Passeio Ciclístico pelo telefone (14) 3322-3777.

Publicidade

Parceiros