FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE PARTICIPA DE FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO DO SESI COM PROJETO ÓLEO MUNDO

Prefeitura M. de Ourinhos 20/10/2014 - 21:13:37 Diversos

            No início de outubro, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) participou da Feira de Ciências e  Inovação, promovida pelo SESI de Ourinhos, apresentando o Projeto Óleo Mundo.

         Na oportunidade conselheiros e voluntários do FSS, por meio das Oficinas Ecológicas, apresentaram para alunos, pais e funcionários da escola a técnica de reciclagem de óleo usado em sabão líquido. Ao final das oficinas todos levaram amostras de sabão produzidos pelo Projeto Óleo Mundo.

Continua depois da Publicidade

         O objetivo do Fundo Social com as oficinas é promover a conscientização ambiental, visto que o óleo de cozinha tem causado contaminação de rios e córregos. Além disto, a intenção é  ensinar uma forma de diminuir custos com material de limpeza.

         O SESI realizou uma doação para o FSS de aproximadamente 300 l de óleo para o projeto. Vale ressaltar que quem quiser efetuar doações para o Fundo Social pode enviar seus litros de óleo no centro profissionalizante de Ourinhos, localizado na Rua Barão do Rio Branco. No mesmo local também é efetuado troca de óleo, a cada 4L de óleo usado é trocado por 1L de óleo novo.

         Além da participação na Feira do SESI, recentemente o Fundo Social realizou oficinas do projeto Óleo Mundo em outras escolas, associações de moradores, na ADF e no CR (Centro de Ressocialização).

         O projeto Oléo Mundo acontece por meio da parceira do Fundo Social de Solidariedade, com a SAE e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.       

Publicidade

Parceiros