PREFEITURA SOLICITA QUE POPULAÇÃO FAÇA O RECADASTRAMENTO DE TÚMULOS DO CEMITÉRIO

Prefeitura M. de Ourinhos 21/10/2014 - 18:30:54 Cidade

Recadastramento servirá para a informatização do Cemitério e vai facilitar a localização de túmulos       

          O serviço de recadastramento de túmulos do Cemitério Municipal de Ourinhos que está sendo realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, continua sendo realizado.

Continua depois da Publicidade

         A ação objetiva a informatização dos registros de sepultamentos, sem contar que facilitará a localização dos túmulos e a preservação da memória histórica local, uma vez que os 43 mil registros de sepultamento do cemitério são antigos, datados de livros da década de 1.920, 1.930.

         Para que o recadastramento possa ser realizado, a Prefeitura solicita que familiares de sepultados compareçam ao cemitério para efetuar os trâmites do recadastramento. Os familiares deverão levar certidão de óbito do sepultado (cópias ou original), do RG, CPF e comprovante de residência da pessoa que fará o recadastramento.

         Em um curto espaço de tempo diversas melhorias têm sido executadas pelo Governo de Ourinhos no local. Foram realizadas reformas da fachada e de algumas ruas, pintura de guias e sarjetas, implantação da Atividade Delegada, além da limpeza, manutenção constante.

         “Nossos arquivos constam em livros de 1.920, 1.930 e o recadastramento é importante para a informatização destas informações, o que também vai possibilitar que qualquer pessoa consiga localizar o túmulo onde seu ente querido está sepultado”, explicou o Secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle. 

Publicidade

Parceiros