GRUPO DE REFERÊNCIA DE PERCUSSÃO DO PROJETO GURI REALIZA AULA ESPETÁCULO NO TEATRO MUNICIPAL

Prefeitura M. de Ourinhos 23/10/2014 - 20:00:46 Cidade

Continuando com as atividades da agenda cultural de Ourinhos, nesta sexta-feira, 24, acontece no Teatro Municipal Miguel Cury a aula espetáculo do Grupo de Referência de Percussão do Projeto Guri/Pólo Ourinhos.

         A apresentação acontece às 14h e irá até 17h, com entrada franca. O evento contará com a presença de participantes do projeto guri de outras cidades como Ribeirão do Sul, Marília, Assis e Cândido Mota.

Continua depois da Publicidade

         Durante a aula o Professor e regente do Grupo de Referência Aguinaldo Burgo Jr. apresentará informações sobre os temas de percussão, instrumentos, sons, forma correta para tocar, além de mostrar as tendências musicais regionais.

         Intercalando os temas, acontecerão apresentações de diversos instrumentos musicais realizada pelos alunos do Grupo de Referência. Alguns dos instrumentos apresentados serão xilofone, chimbal, agogô, ganzá, caxixi, glockenspiel, entre outros.

         Atualmente, o grupo de referência de percussão conta com 10 alunos de Ourinhos. Este grupo tem realizado apresentações pelo estado, inclusive recentemente tocou junto com um grupo de 20 músicos belgas, em Ourinhos e São Paulo.

Publicidade

Parceiros