VOCÊ QUE TEM ENTRE 18 E 29 ANOS SE INSCREVA NO PROJOVEM URBANO

Prefeitura M. de Ourinhos 24/10/2014 - 16:59:00 Noticias

Jovens que não concluíram o Ensino Fundamental podem voltar a estudar e ainda receber uma bolsa auxílio

Jovens com idade entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental podem se inscrever no Projeto "ProJovem Urbano", promovido em Ourinhos pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação visando incentivar jovens da referida faixa etária que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental.

Continua depois da Publicidade

O programa tem duração de 18 meses e busca proporcionar a formação integral dos jovens oferecendo também uma qualidade profissional na área de administração. Uma bolsa auxílio é fornecida aos alunos do ProJovem e aqueles que tiverem filhos entre 0 e 8 anos também podem estudar, podendo levar seus filhos juntos, pois é oferecida uma sala de acolhimento para atendê-los durante o período que seus pais estiverem em aula.

Os jovens de 18 a 29 anos que não terminaram os estudos farão 18 meses de curso, saindo com o Ensino Fundamental concluído e com uma capacitação profissional inicial, que neste caso será na área administrativa. “Além disso, os alunos recebem uma bolsa de estudos, merenda escolar, transporte e se tiver filho e não tiver com quem deixar à noite, pode levar junto que a escola terá uma sala de acolhimento para as crianças. Se você tem na sua família, ou conhece alguém que tem a idade estimada e não concluiu o Ensino Fundamental, incentive essa pessoa a efetuar sua inscrição”, informou a Secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Os interessados devem comparecer a Usina do Saber na EMEF Racanello, na Rua Dom José Marello, 345 – Vl. Mano para efetuar sua inscrição. Informações podem ser obtidas também pelos telefones (14)3324-7911 ou 3324-4078. As aulas do ProJovem Urbano serão realizadas de segunda à sexta-feira na EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello, entre às 19h e 22 horas.

Publicidade

Parceiros