BELKIS INAUGURA NOVA UNIDADE DE SAÚDE DO ITAJUBI NO PRÓXIMO SÁBADO

Prefeitura M. de Ourinhos 29/10/2014 - 19:49:27 Diversos

O Deputado Federal  estará presente na inauguração da USF, que fica na Rua Manoel Costa Duca, 207 – Jd. Itajubi        

         Investir em saúde é uma das premissas do Governo Municipal e para oferecer mais conforto e comodidade aos moradores do Jd. Itajubi e bairros adjacentes, a Prefeita Belkis Fernandes inaugura neste sábado,  1º de novembro, às 09h30, com a presença do Deputado Federal Milton Monti, a USF Jd. Itajubi – Dr. Roald Corrêa, assim denominada conforme a Lei nº 6007 27/11/2013 de autoria do vereador Alexandre Florêncio Dias.

Continua depois da Publicidade

         A obra foi conquistada junto ao Deputado Milton Monti, por meio de pedido do Vereador Flávio Luiz Ambrozim. O novo local é composto por sala de educação e saúde, sala de vacina, consultório odontológico, pós e pré consulta, recepção, sala de espera, sanitários masculino e feminino adaptados para pessoas com necessidades especiais, farmácia, clínica geral, enfermaria, área grande de circulação, ampla área fora do prédio também.

         A prefeita Belkis falou sobre os investimentos na área da saúde e sobre mais esta unidade própria que será entregue à população. “Temos como meta proporcionar mais qualidade de vida à nossa população, desta forma temos feitos fortes investimentos na saúde de forma a reestruturar nossa Rede Municipal de Saúde. Ampliamos o número de atendimentos médicos, contratando mais profissionais e, só pra vocês terem ideia, com nossa adesão ao Programa Mais Médicos recebemos 11 profissionais de Cuba, extremamente qualificados em atenção básica, além de estarmos equipando, reformando e ampliando as unidades de saúde já existentes e entregando prédios novos como essa USF do Jd. Itajubi, que homenageia um dos grandes ícones da área médica de nossa cidade que foi o
Dr. Roald Corrêa”, declarou. 

Quem foi Dr. Roald Corrêa

Dr. Roald Corrêa nasceu na cidade de Franca/SP, no dia 24 de fevereiro de 1929. Filho de Carmelino Corrêa Junior e Maria Falleiros Corrêa.

Ainda adolescente, mudou-se para São Paulo com sua família. Começou a cursar engenharia, mas por ocasião do falecimento de seu avô, muito querido por ele, resolveu abandonar a faculdade e seguiu para Curitiba/PR e ingressou no curso de medicina da Universidade Federal do Paraná. Lá conheceu sua esposa Amália Barreiros Corrêa, farmacêutica e professora.

Formou-se no ano de 1956, mesmo ano de seu casamento. Tiveram quatro filhas, Lívia (já falecida), Quelcy, Frínia e Karina.

Depois de percorrer algumas cidades do interior paranaense, fixou residência em Ourinhos, município que assumiu como sua terra, dedicando-se de corpo e alma para o seu crescimento.

Além de médico excelente e caridoso, não medindo esforços para cuidar de seus pacientes, também se envolveu com questões sociais e políticas.

Como maçom que era, doou o terreno onde hoje funciona a Loja Said Francis, na Av. Domingos Camerlingo Caló, assim como o terreno do Hospital de Saúde Mental. Este último não só doou o terreno como também mobilizou-se junto à sociedade e ao Governo para conseguir verbas para a construção do hospital. Foi também diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia.

Foi um dos idealizadores e fundadores do grupo de pais e mestres do Colégio Santo Antonio / Objetivo, conhecido como ASAPAM, uma das primeiras iniciativas nesse sentido em nossa cidade. Mostrando, dessa maneira, a vocação do Dr. Roald também na área educacional, que seria coroada posteriormente com a criação da FEMM – Fundação Educacional Miguel Mofarrej, da qual foi o primeiro Presidente.

Dr. Roald também exerceu o cargo de Médico Perito do INSS, médico do Tiro de Guerra e do Banco do Brasil. Trabalhou durante 11 anos com pacientes portadores de hanseníase e como médico de Posto de Saúde, além de exercer a profissão em seu consultório particular, onde não diferenciava classe social, atendendo a todos com igual zelo e presteza.

Dr. Roald Corrêa era “Cidadão Ourinhense” pelo título outorgado pela Câmara Municipal.

No dia 29 de dezembro de 2012, por falência respiratória, este notório cidadão ourinhense nos deixou.

Uma frase celebre que esse homem repetia era “que a mão direita não saiba o que a mão esquerda deu”. E assim foi Dr. Roald Corrêa, que muitas vezes em silêncio, modificou muitas vidas ourinhenses.

Publicidade

Parceiros