PREFEITURA INSTALA SEMÁFORO PARA PEDESTRE NO CRUZAMENTO DA PRAÇA MELLO PEIXOTO COM O CALÇADÃO

Prefeitura M. de Ourinhos 31/10/2014 - 17:56:55 Cidade

Para garantir mais segurança a pedestres e visando a conscientização de motoristas quanto o respeito aos dispositivos disciplinadores de trânsito, o Governo Municipal, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte, instalou um semáforo para pedestres no cruzamento da Rua 9 de Julho com a Rua Paraná (Praça Mello Peixoto x Calçadão).

O dispositivo entra em funcionamento a partir do dia 05 de novembro, oferecendo mais segurança para os pedestres realizarem a travessia no referido cruzamento, onde há grande circulação de pessoas e veículos.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o Coordenador de Trânsito Alberto de Souza este era um pleito da população que foi prontamente atendido pela Prefeita Belkis Fernandes. “Visando oferecer mais segurança aos nossos pedestres, a prefeita Belkis determinou a instalação do semáforo no cruzamento da Praça Mello Peixoto com o calçadão, de forma que os pedestres se sintam mais seguros para atravessar a rua, pois muitas pessoas, em especial os idosos ficavam receosos por não conseguir realizar a travessia com segurança, com medo dos veículos que por ali trafegam. Agora com o semáforo para pedestres, as pessoas terão tempo hábil para atravessar com segurança”, destacou. 

Alberto pede a colaboração dos pedestres para que, agora que o semáforo foi instalado, que realizem a travessia na faixa e respeitem o farol, porque há motoristas e motociclistas que costumam “furar” o sinal vermelho.

Publicidade

Parceiros