SECRETARIA DE CULTURA REINAUGURA MURAL DAS ESTRELAS DO TEATRO MUNICIPAL

Prefeitura M. de Ourinhos 31/10/2014 - 18:34:12 Diversos

A Secretaria Municipal de Cultura tem trabalho para otimizar os espaços culturais do município. Recentemente, a pasta recuperou 22 estrelas das 55 do Mural de Estrelas, que haviam sido autografas por artistas célebres que se apresentaram no palco do Teatro Municipal Miguel Cury desde a sua fundação, em 1988.

Nomes de grandes artistas consagrados como Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Ronaldo Ciambroni, entre outros, estão eternizados na história do Teatro Municipal. As estrelas, produzidas com a argila de barro vermelho, típica do nosso município, foram recuperadas, inclusive as quebradas, recebendo novamente o acabamento em folha de ouro.

Continua depois da Publicidade

 Na noite de 23 de outubro o professor Francisco Cláudio Granja, idealizador desse registro histórico na cidade, foi homenageado durante a reinauguração o Mural das Estrelas, que agora leva seu nome.

Para abrilhantar o evento, o mural recebeu a adição de uma nova estrela com a assinatura de outro ícone do teatro brasileiro, a atriz Eva Wilma, que apresentou a Peça Azul Resplendor no mesmo dia no Teatro. "Achei chiquérrimo isso", disse Eva, após deixar na mais nova estrela o seu autógrafo.

Publicidade

Parceiros