PONTO MIS EXIBE FILME OLGA NO TEATRO

Prefeitura M. de Ourinhos 18/11/2014 - 17:52:59 Diversos

Ponto Mis realiza Oficina Re-Cena nesta quarta-feira no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr.

         A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Ponto Mis, realiza exibição de filmes no Teatro Municipal “Miguel Cury”, nesta quarta-feira, 19. Os filmes serão exibidos em 3 sessões, às 9h, 15h e 20h.

Continua depois da Publicidade

         Serão apresentados o curta metragem “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda” e o longa-metragem “Olga”. Os filmes serão exibidos com entrada franca e tem classificação de 14 anos.

         O Curta se passa numa prisão militar. O negro Dorival tem apenas uma vontade: tomar um banho. Para consegui-lo, terá de enfrentar seus colegas e acabar com tranquilidade daquela noite. O curta tem duração de 35 minutos. A direção é de Jorge Furtado e José Pedro Goulart. O filme conta com João Acaibe, Pedro Santos e Zé Adão Barbosa no elenco.    

         Já o longa-metragem “Olga” é uma adaptação cinematográfica do livro homônimo de Fernando Morais que narra a história da revolucionária alemã Olga Benário Prestes. A protagonista, desde sua adolescência em Munique, passando pelo romance com o líder comunista Luís Carlos Prestes, até a morte na câmara de gás, durante o regime nazista de Hitler.

         A direção do filme é de Jayme Monjardim e tem duração de 2h. O elenco possui nomes de atores renomados como Fernanda Montenegro, Osmar Prato, Caco Ciocler e Camila Morgado.         

         Oficina Re-Cena        

         Ainda nesta quarta-feira, 19, o Ponto Mis realiza a oficina do Projeto Re-Cena das 13h às 17h no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses”. A entrada para oficina é franca e tem classificação de 14 anos.

         A oficina é uma tentativa dos participantes adaptarem uma cena para o cotidiano atual de suas vidas, remontando uma cena clássica do cinema dentre cenas já pré-selecionadas, onde poderão tatear as peculiaridades daquela cena específica sendo transportados para os desafios que o diretor de cinema enfrentou para construí-la. 

Publicidade

Parceiros