ACE REALIZA VISITAS TÉCNICAS ÀS EMPRESAS PARA SANAR DÚVIDAS REFERENTES ÀS CONSULTAS DE ANÁLISE DE CRÉDITO E COBRANÇA

ACE Ourinhos 20/11/2014 - 10:55:09 Diversos

Associados devem realizar o agendamento prévio para receber o atendimento personalizado

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos vem realizando nos últimos dias um intenso trabalho de campo junto aos estabelecimentos comerciais visando apresentar os benefícios de todas as ferramentas disponíveis junto ao sistema do SCPC – Serviço de Proteção ao Crédito.

Continua depois da Publicidade

Hoje, a entidade oferece 24 modalidades de consultas para Pessoa Física e 18 para Pessoa Jurídica, cada qual com suas peculiaridades. O atendimento personalizado feito por consultores da ACE e da Boa Vista Serviços – empresa administradora do SCPC, tem o objetivo de analisar a realidade de cada empresa e indicar qual a melhor ferramenta para melhorar o desempenho dos seus negócios.

Durante as visitas, os consultores ensinam a obter o máximo de resultado na análise de crédito e cobrança, além de passar orientações para prospecção de novos clientes. “A Boa Vista Serviços possui o maior banco de dados do país e está constantemente aprimorando suas ferramentas de análise de crédito. Muitas vezes, o lojista está acostumado a realizar um certo tipo de consulta que não oferece tudo o que sua empresa precisa. Com as visitas, podemos entender melhor cada situação e indicar a melhor solução”, explicou Cristina dos Santos, responsável pelo departamento administrativo da ACE Ourinhos.

Uma das ferramentas apresentadas aos empresários é o SCORE, que mede o comportamento do consumidor atribuindo uma pontuação sobre o potencial de risco da venda. O resultado das consultas é apresentado em uma escala numérica que varia de 0 a 1.000, na qual o maior índice representa menor chance de inadimplência. Com essa ferramenta visual, ficou mais fácil e seguro para o lojista a tomada de decisão na hora de conceder o crédito.

É possível ainda analisar a situação dos devedores inscritos no cadastro do SCPC, verificar a probabilidade de recebimento da dívida e ter acesso aos dados cadastrais atualizados pelo próprio sistema.

Na consulta de Pessoa Jurídica, são fornecidos todos os registros de débitos que constam no CNPJ, a situação da empresa junto às Receitas Federal e Estadual, além da inadimplência dos sócios-proprietários.

Para agendar uma visita personalizada e sem custos, qualquer empresa associada à ACE Ourinhos pode fazer o agendamento prévio pelo telefone (14) 3302-3300.

Publicidade

Parceiros