Novembro Azul, mês de conscientização sobre câncer de próstata
Fachadas dos prédios administrativos, praças de pedágios e SAUs estão com iluminação azul
Depois de apoiar o movimento Outubro Rosa, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares integra o Novembro Azul, campanha de adesão popular que visa conscientizar os homens sobre a necessidade de fazer o exame de toque para prevenir o câncer de próstata. Como integrante da campanha, a Concessionária instalou iluminação azul na fachada dos prédios administrativos, do CCO – Centro de Controle Operacional, em Bauru, em todas as praças de pedágios e nos totens das 12 unidades do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário ao longo das rodovias sob sua concessão.
O câncer de próstata é o segundo tipo mais fatal desta doença no Brasil. Por ano, mata mais de 10 mil homens, atrás somente do câncer de pulmão. E não fosse o tabu dos homens em realizar o exame de toque, este número poderia ser bem menor. Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia revelou que 47% dos brasileiros nunca fizeram o procedimento. Quando diagnosticada precocemente, a chance de sucesso no tratamento supera 90%. Portanto, homens acima de 40 anos: o momento de fazer o exame de toque é agora!
A iluminação dos prédios com a cor azul é uma forma prática de dar visibilidade ao movimento de combate ao câncer de próstata e abranger um número maior de pessoas para a importância do diagnóstico precoce da doença. A campanha também é divulgada no site e nas mídias sociais da CART, além de entre os colaboradores da empresa.
A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, formado pelas rodovias SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, num total de 834 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio, sendo 444 quilômetros no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.