POPULAÇÃO DEVE FICAR ATENTA PARA EVITAR PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE

PORTAL OURINHOS 21/11/2014 - 15:25:04 Região

Nove casos foram confirmados entre os meses de outubro e novembro

O mosquito da dengue já voltou a aparecer em Ourinhos e a população precisa ficar em estado de alerta.

Continua depois da Publicidade

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, de janeiro até o momento foram contabilizados 167 casos da doença na cidade, sendo 157 autóctones (oriundos do próprio município) e 10 importados (quando a pessoa contrai a doença em outra cidade).

Dentre o total de casos, seis deles foram confirmados entre os dias 02 e 29 de outubro, 01 no dia 6 de novembro e outros 02 no dia 18.

Ourinhos está longe de uma epidemia, mas os dados devem ser considerados, pois o período de chuvas ainda não foi iniciado. 

A diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica Lilia Sionéia Becheri, alerta a população sobre a importância de manter os quintais limpos e observar os recipientes que podem servir de acúmulo para o mosquito Aedes Aegypti e Aedes Albopctus, responsáveis pela transmissão da dengue, febre amarela e agora febre Chikungunya, que já registrou mais de 800 casos no Brasil, inclusive um deles na cidade de Marília.

“Com a chegada do período de férias as viagens em família ficam cada vez mais comuns e o risco da doença aparecer em Ourinhos é grande. Por isso vamos cuidar nos nossos utensílios, das plantas e dos quintais para evitar a contaminação”, disse Lilia.

A Prefeitura já está fazendo a parte dela e espera que a sua também seja feita. Essa luta é de todos.

Publicidade

Parceiros