Prefeita Belkis visita obras das novas escolas estaduais

Prefeitura M. de Ourinhos 23/01/2015 - 21:05:44 Cidade

ais de 1000 novas vagas serão criadas. Escola do Jd. Itamaraty começa a funcionar em fevereiro

         Na última quarta-feira, 21, a prefeita Belkis Fernandes visitou as obras das duas novas escolas estaduais que estão sendo construídas na cidade. A prefeita estava acompanhada da secretária de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, da dirigente regional de ensino da região de Ourinhos Silva Nunes Cantarin, do diretor do centro de informações educacionais Fernando Camargo Martins, da diretora de infraestrutura Ana Maria Bortolato e da diretora técnica do núcleo de obras Izabel Cristina Biancão.

Continua depois da Publicidade

         Belkis conheceu primeiramente a nova instituição de ensino que foi construída no Jardim Itamaraty, bem ao lado da EMEF José Alves Martins, escola de ensino fundamental recentemente inaugurada pelo governo municipal.

         Segundo informações da Diretoria de Ensino, a escola atenderá alunos do ensino médio e já estará em pleno funcionamento a partir de 02 de fevereiro. O local funcinará nos períodos da manhã e noite e atenderá 352 alunos.

         “Estamos comemorando essa conquista, pois os alunos do Jardim Itamaraty agora estudarão do ensino fundamental até o médio no próprio bairro, sem precisar de descolamento e o principal: sem precisar atravessar a rodovia”, ressaltou a prefeita Belkis.

         A escola foi construída de acordo com os padrões FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Governo do Estado) e possui oito salas de aulas, laboratório, sala de leitura, refeitório, sala de múltipo uso, sala de informática, sala do grêmio e uma completa área administrativa, sem contar que a construção é totalmente acessível.

         Outra questão que deve ser mencionada é a ampla estrutura da quadra poliesportiva. “Os alunos ganharão uma nova escola com uma quadra poliesportiva super moderna. A quadra é totalmente coberta, sem contar que foi utilizado um dispositivo chamado Brise-Soleil, que impede a incidência direta de radiação solar no interior da quadra, evitando assim o calor excessivo”, contou a dirigente Silva Cantarin.

         Na ocasião, a Prefeita Belkis colocou a prefeitura à disposição para que tudo saia conforme programado e os alunos do Jardim Itamaraty sejam recepcionados da melhor forma possível na nova escola.

         Recanto dos Pássaros

Após visitar as instalações no Jardim Itamaraty, o grupo seguiu para a obra da escola estadual do Recanto dos Pássaros. A construção segue me ritmo avançado e a previsão de entrega é para julho desse ano.

A unidade terá 12 salas de aula, com capacidade para atender mais de 800 alunos do ensino fundamental e médio. O funcionamento acontecerá nos períodos da manhã, tarde e noite.

“Essas novas escolas estaduais representam um enorme ganho para Ourinhos. Os alunos estudarão perto de suas casas, não precisarão atravessar rodovias, sem contar na diminuição de custo do transporte. Agradeço ao Governador Geraldo Alckmin, ao nosso sempre presente Deputado Mauro Bragato por todo o apoio e disponibilidade para que Ourinhos conquistasse essas importantes obras”, disse Belkis.

 A escola do Recanto dos Pássaros também possui laboratórios, quadra coberta e todos os equipamentos disponilizados na outra construção, já que o projeto também foi elaborado de acordo com as normas do FDE. 

Publicidade

Parceiros