O SONHO SE TORNOU REALIDADE CAP. AUGUSTO DEPUTADO FEDERAL

Assessoria 01/02/2015 - 20:21:19 Artigos

No dia 05 de outubro de 2014, data em que a nossa Constituição Cidadã completou 26 anos, o Capitão PM José Augusto Rosa se elegeu Deputado Federal e passará, a partir de 01 de fevereiro de 2015, a ser a voz do povo da região de Ourinhos e da Polícia Militar do Estado de São Paulo no Congresso Nacional.

Esta foi à quarta eleição para Deputado Federal disputada pelo Capitão PM Augusto.

Continua depois da Publicidade

Acreditando no seu sonho de ser o primeiro Deputado Federal da Polícia Militar e de Ourinhos, em 2002, Capitão Augusto iniciou sua trajetória política candidatando-se a uma vaga na Câmara dos Deputados, obtendo nesta disputa, sem qualquer apoio financeiro ou político, expressivos 49.600 votos, alcançando assim a condição de 1º suplente.

Em 2006, novamente o Capitão Augusto se candidatou a Deputado Federal e obteve aproximadamente 40.000 votos, permanecendo mais uma vez na condição de suplente. Em 2010, depois de uma campanha entusiasmada e exaustiva, faltaram apenas 3.500 votos para que Capitão Augusto se elegesse e Ourinhos tivesse o seu primeiro Deputado Federal, deixando de receber apenas as migalhas que sobravam dos candidatos de outras regiões do Estado.

Quando a maioria das pessoas desistiria, Capitão Augusto persistiu na busca da realização do seu sonho de ser Deputado Federal. Não um sonho egoísta, vaidoso, mas, exatamente o contrário, um sonho “franciscano” (Capitão Augusto nasceu no dia de São Francisco de Assis – 04/10), um sonho compartilhado de poder contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região, melhorando o cotidiano das pessoas que aqui vivem, e de lutar incansavelmente pelo justo reconhecimento do trabalho dos policiais militares que, diuturnamente, derramam seu suor e entregam suas vidas para defender a sociedade paulista.

Aliás, a persistência e a confiança de que é possível empreender ações para melhorar a vida das pessoas sempre foram características muito presentes na personalidade do Deputado Federal Capitão Augusto.

Foi ele quem trouxe para a região de Ourinhos a filosofia de Polícia Comunitária e, junto com a sociedade civil ourinhense, implantou as primeiras Bases Comunitárias de Segurança. O PROERD, importante programa da Polícia Militar do Estado de São Paulo que, através de palestras nas escolas, combate a disseminação do uso das drogas entre os nossos jovens, também foi trazido para Ourinhos por iniciativa do Deputado Federal Capitão Augusto. Sua contribuição sempre foi decisiva para a realização FAPI, orgulho da nossa cidade e motivo de festa para a nossa população.

A esperança e o vigor contagiantes do Capitão Augusto se alastraram por toda a região e pela Polícia Militar. Prefeitos e vereadores declararam seu apoio manifesto à candidatura do Capitão Augusto. Reconhecendo a importância de termos um Deputado Federal para impulsionar os investimentos necessários para o desenvolvimento socioeconômico regional, a Indústria, o Comércio e a Imprensa realizaram uma vital campanha em prol do voto distrital consciente. Policiais militares percorreram os quatro cantos do Estado para divulgar as idéias e projetos do Capitão Augusto para a valorização da carreira.

Sua família foi fundamental nesse processo, seja o apoiando e trabalhando para a realização do seu sonho de ser o nosso Deputado Federal, seja encorajando-lhe a recomeçar após as derrotas nos três pleitos anteriores que disputou e que, por muito pouco, não conseguiu se eleger. E, daqui para a frente, não há dúvidas, terá mais uma vez que demonstrar despojamento para superar sua ausência do lar, certos porém de que estará trabalhando arduamente para a consolidação da democracia.

E o resultado final foi a vitória! Não apenas a vitória pessoal do Deputado Federal Capitão Augusto, que tanto lutou para alcançá-la, mas a vitória de todos aqueles que acreditavam no sonho de que Ourinhos e a Policia Militar podiam ter o seu Deputado Federal, aquele que será as suas vozes no Congresso Nacional e que defenderá arduamente os seus legítimos direitos e interesses.

No seu discurso da vitória, proferido sob os aplausos de uma imensidão de pessoas emocionadas que se reuniram na frente do seu comitê de campanha na noite do dia 05 de outubro, o Deputado Federal Capitão Augusto reafirmou seu compromisso com os 15 municípios que integram a região de Ourinhos e com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, enfatizando que destinará cada centavo dos R$ 80 milhões das suas emendas parlamentares para investimentos na região, dentre os quais destacou a construção do Hospital do Câncer em Ourinhos.

O Deputado Federal Capitão Augusto também destacou que buscará, junto com os prefeitos da região, a implementação de programas federais nos nossos municípios, sendo o interlocutor direto dos anseios e necessidades da população regional junto ao Governo Federal. Seu gabinete no Congresso Nacional será a casa do povo da região de Ourinhos e da Polícia Militar de São Paulo.

O trabalho já começou e não vai parar! Nesses próximos quatro anos, o povo ourinhense e os policiais militares paulistas comprovarão que acertaram ao elegerem Capitão Augusto o seu Deputado Federal.

Artigo escrito pelo Cap. PM Adriano Aranão

Publicidade

Parceiros