Festa do Samba agitou Feriado de Carnaval em Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 19/02/2015 - 18:31:57 Região

A Festa do Samba, promovida pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, agitou o feriado de Carnaval. Cerca de 1.200 pessoas por dia passaram pelo Clube dos Ferroviários, onde estava acontecendo o evento.

         O evento carnavalesco contou com apresentações musicais de grupos e intérpretes dos chamados sambas de raiz, de roda, partido alto, com espaço até para marchinhas tradicionais. O evento também teve um espaço para o público infantil, nas matinês.   

Continua depois da Publicidade

         Ao longo dos quatro dias da Festa do Samba (14 a 17 de fevereiro), se apresentaram os grupos musicais “To no Meio, Praça 11, Borogodó do Samba, além de Juliane Spina e o Cordão do Lalá. Além das apresentações, blocos de Rua também compareceram e alegraram ainda mais a Festa do Samba.

         Mesmo com a chuva durante o feriado, o público compareceu e prestigiou a Festa do Samba. De acordo com o Secretário de Cultura Fernando Cavezale, a população aprovou a mudança de local do evento.

          “O Clube dos Ferroviários foi doado pela União para o município com finalidade cultural. Assim, já começamos a usufruir do espaço, pretendemos utiliza-lo para novos projetos também ao longo do ano”, informa Cavezale.

         O Secretário acrescentou que o objetivo do evento foi cumprido e que o público elogiou o novo local. “A Festa do Samba objetiva exaltar o samba de qualidade aproveitando as suas características de alegria, emoção e participação popular. O público compareceu e elogiou a mudança do evento para a área central da cidade”, destacou.

Publicidade

Parceiros