Impostômetro atingiu R$ 300 bilhões no domingo

ACE Ourinhos 26/02/2015 - 10:01:31 Região

No ano passado, esse mesmo valor só foi alcançado no dia 25 de fevereiro

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) chegou à marca de R$ 300 bilhões no último domingo, 22 de fevereiro, por volta das 17h40. No ano passado, o valor foi registrado dia 25 de fevereiro, o que mostra que a carga de tributos continua aumentando.

Continua depois da Publicidade

O painel, que fica na Rua Boa Vista, no Centro da capital paulista, registra o valor total em impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros para a União, os estados e os municípios.

“A arrecadação tributária continua crescendo e batendo recordes, mesmo com as dificuldades da economia e com a perspectiva de queda do PIB. Esperamos que o governo contenha as despesas públicas e recupere o superávit primário para, assim, restaurar a credibilidade da economia brasileira”, afirmou Rogério Amato, presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Implantado em 2005, o Impostômetro tem o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade. Pelo portal www.impostometro.com.br é possível descobrir o que dá para fazer com o dinheiro ou quanto foi arrecadado num período ou numa cidade, por exemplo. 

Publicidade

Parceiros