SAE inicia substituição de tubulação

SAE - OURINHOS 27/02/2015 - 18:57:39 Diversos

Em busca de solução para os problemas de vazamento de esgoto na região do Jd. Anchieta, a SAE – Superintendência de Água e Esgoto iniciou os trabalhos de substituição da tubulação de parte do atual emissário de esgoto. Serão substituídos mais de 720 metros de tubulação de concreto de diâmetro de 500 mm, por tubos de PEAD corrugado (polietileno) de diâmetro de 600 mm, no emissário que recebe o esgoto dos bairros que compreendem a região leste da cidade. A SAE ainda construirá na mesma região um novo trecho de emissário, também em tubos de PEAD corrugado, porém, com diâmetro de 375 mm.

Continua Após Publicidade

O superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho, esteve na manhã desta quarta-feira, 25, acompanhando a execução do trabalho que está sendo realizado pelos servidores da Rede de Esgoto. Também participaram desta vistoria o assessor técnico Milton Yamaji, o diretor de Operações Arnaldo Capelosa e o chefe da Rede de Esgoto, Arnaldo Borges.

O principal aspecto detectado pela SAE nesta região é o lançamento irregular de água de chuva na rede de esgoto que compromete o escoamento normal e provoca vazamentos nas redes públicas de coleta, inclusive interceptores e emissários como explica o superintendente Haroldo. “A SAE solicita a colaboração de todos no sentido de se evitar lançamentos de água pluvial (água da chuva) nas redes de esgoto sanitário, pois a mesma não é projetada para receber o volume de água que vem das chuvas. Pretende-se com esta substituição de tubulação do emissário de esgoto garantir a população maior segurança e efetividade contra vazamentos”, finaliza.

Publicidade

Parceiros