Alunos de Escolas Municipais participam

Prefeitura M. de Ourinhos 27/02/2015 - 19:25:00 Cidade

Na manhã desta sexta-feira, 27, alunos da EMEF Jorge Herkrath, da EMEF José Alves Martins e os agentes comunitários de saúde da USF Pacheco Chaves participaram de uma passeata de mobilização contra a Dengue.

                   Os 23 alunos do Projeto Agente Mirim de Saúde da EMEF Jorge Herkrath confeccionaram cartazes e faixas com informações sobre a transmissão, sintomas e combate ao mosquito transmissor da doença. Já a EMEF José Alves Martins participou com os alunos da fanfarra e as balizas.

Continua depois da Publicidade

                   Os alunos, acompanhados dos professores e dos agentes comunitários de saúde, fizeram panfletagem e conversaram com moradores da região das escolas. O objetivo da ação é orientar a população local sobre os procedimentos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

                   Para preparar os agentes mirins, na última quarta-feira, 26, os agentes de Saúde da USF Pacheco Chaves promoveram uma palestra sobre sintomas da doença, tratamento e combate ao mosquito transmissor. Além dos agentes mirins, participaram da palestra os demais alunos e professores da EMEF Jorge Herkrath e da EMEI Pacheco Chaves.

                   Agentes Mirins de Saúde

                   A parceria entre a EMEF “Profº Jorge Herkrath” e a USF Pacheco Chaves promove, desde o ano de 2010, um amplo trabalho de conscientização para o combate ao mosquito da Dengue, formando agentes mirins, que percorrem o bairro para disseminar informações e orientações. 

Publicidade

Parceiros