Fundo Social realiza cursos de bolsas e cartonagem

Prefeitura M. de Ourinhos 03/03/2015 - 17:43:38 Diversos

Cursos fazem parte do Projeto Arte na Praça 

Com o intuito de aprimorar ainda mais as técnicas das artesãs e divulgar novos produtos durante o Projeto Arte na Praça, o Governo de Ourinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está realizando cursos de bolsas em tecidos e cartonagem.

Continua depois da Publicidade

Os cursos são ministrados pela artesã Maria Lígia Moreira, na sede do Fundo Social e oferecem uma carga horária de 15 horas.

A presidente do fundo social Fátima Perino explica a importância do curso para agregar diferentes técnicas no currículo das artesãs. “O Projeto Arte na Praça precisa oferecer um diferencial aos visitantes e por isso as próprias artesãs que expõem seus trabalhos tiveram a ideia de escolher esses temas. Sabemos que a procura por esses produtos é grande e cada vez mais é preciso aperfeiçoar as técnicas, por isso não medimos esforços para ajudá-las”.

Além de serem úteis para o dia a dia e passeios, as bolsas são bem criativas e podem ser feitas em diversas estampas. Já a cartonagem pode ser realizada em diversos modelos e oferece uma opção a mais para quem compra um produto e deseja presentear um amigo ou parente, já que as caixas servem como embrulhos.

Para a aluna Norma Gil, que já é artesã e confecciona bonecas de pano e bolos de fraldas, o curso de bolsas em tecidos tem sido um grande diferencial. “Além de bom, estou achando esse curso muito proveitoso, pois é diferente daquilo que estou acostumada a fazer. Sei que com esse curso vou poder expor ainda mais produtos e aumentar a minha renda. Estou muito feliz com o Projeto Arte na Praça”.

A aluna e artesã do Feito a Mão Nilza Correa, também registra a sua satisfação em aprender as técnicas da cartonagem. “Apesar de eu fazer de tudo um pouco, como guardanapos, reciclagem em jeans, crochês, entre outros, a cartonagem tem sido um desafio. Tudo aquilo que oferece conhecimento é muito prazeroso e se a gente faz com carinho acaba virando uma profissão, que é o meu caso e de muitas alunas”.

Os cursos de bolsas em tecidos e cartonagem já estão na segunda turma e se estendem até esta quinta-feira, 05, no período das 14h às 17h e das 19 às 22h.

Publicidade

Parceiros