Escolas Municipais recebem orientação sobre como proceder nas emergências com chuvas

Prefeitura M. de Ourinhos 19/03/2015 - 18:49:01 Diversos

O verão e início do outono são caracterizados como estações de muito sol, mas também por violentas pancadas de chuva, principalmente entre os meses de dezembro e março. Em decorrência disso, as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos receberam no mês de fevereiro os membros da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, com um projeto de apresentação quanto às orientações de procedência em dias de fortes chuvas.

A apresentação foi destinada aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, na qual receberam o Manual do Cidadão com informações necessárias para proceder corretamente durante as emergências.

Continua depois da Publicidade

Durante a palestra os alunos puderam aprender sobre o atendimento às vítimas de chuvas fortes de verão e seus efeitos, como inundações, alagamentos e deslizamentos. Foram abordados ainda temas relacionados à educação ambiental, ensinando que o rio não é depósito de lixo e as encostas não são lugares de construção de moradia. 

A Defesa Civil realiza a Operação Verão para minimizar os efeitos das chuvas e tempestades. Esta ação é realizada por meio dos planos preventivos e de contingência que são realizados em conjunto com outros órgãos e com a participação da sociedade.

A Secretaria Municipal de Educação considera a iniciativa da Defesa Civil uma prática positiva e didática. Como se trata de um assunto que envolve a todos, a escola é sempre uma parceira e está de portas abertas para estes projetos.

Publicidade

Parceiros