SAE realiza dedetização nas redes de esgoto e galerias pluviais

SAE - OURINHOS 24/03/2015 - 10:38:23 Cidade

Com o objetivo de evitar a proliferação de pragas urbanas como baratas, ratos e escorpiões, a SAE - Superintendência de Água e Esgoto está realizando a operação de dedetização por meio da termonebulização e a desratização na rede coletora de esgoto e galerias pluviais da cidade.

 Após vencer licitação, a SAE contratou a empresa especializada Simeprag para executar o serviço que irá dedetizar cerca de 6.000 poços de visita de esgoto e 1.900 galerias de águas pluviais.

Continua depois da Publicidade

Para que este trabalho seja ainda mais eficaz, o superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho, pede que a população também faça sua parte. “A dedetização será potencialmente mais eficaz se a população colaborar mantendo seus quintais limpos, cuidando para não deixar vasilha com ração de animais exposta, nem sacos de rações em locais abertos, além de não jogar lixo, entulho e restos de comida em terrenos baldios”, alerta.

O trabalho preventivo está sendo realizado de segunda-feira a sexta-feira pelos técnicos responsáveis pela dedetização com acompanhamento de um servidor da SAE que fez o mapeamento de todos os bueiros e galerias pluviais para que se possa ter um controle dos locais onde foi aplicado o produto.

Os bairros que já receberam a dedetização foram Jd. Anchieta, Vl. Brasil, Jd. Josefina, CDHU, Guaporé e a região do Recanto dos Pássaros. Para esta semana, de 23 a 27 de março, está prevista a dedetização nos bairros Vl. São Luiz, Jd. Itajubi, Barra Funda e Vl. Perino. Também ocorrerá neste mesmo período, a dedetização no período noturno na área central da cidade para não atrapalhar o tráfego de veículos. A programação dos bairros que receberão a dedetização será semanal e poderá ser conferida no site da SAE: www.saeourinhos.sp.gov.br .

Publicidade

Parceiros