Ourinhos participará da hora do planeta neste sábado

Prefeitura M. de Ourinhos 25/03/2015 - 18:05:39 Região

Entre às 20h30 e 21h30 serão apagadas as luzes do Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI), Praça Mello Peixoto, e a Caixa d'água do Corpo de Bombeiros

         No final de março de cada ano, a Hora do Planeta, ação promovida pela ONG WWF, reúne comunidades de todo o mundo para celebrarem um compromisso com o planeta, desligando as luzes por uma hora designada.

Continua depois da Publicidade

         O segundo e último fim de semana de março é época dos equinócios da primavera e outono no hemisfério norte e sul, respectivamente, o que permite pôr do sol coincidente em ambos os hemisférios, garantindo assim o maior impacto visual para luzes apagadas globalmente durante o evento.

         Ciente da importância e relevância da Hora do Planeta, a Prefeitura de Ourinhos aderiu à edição do evento deste ano. O Governo Municipal já havia participado na edição de 2014.

         Assim, entre às 20h30 e 21h30 deste sábado, 28, serão apagadas as luzes do Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI), Praça Mello Peixoto e a Caixa d'água do Corpo de Bombeiros. Além disso, a Prefeitura convida a população a aderir ao evento.

         A Hora do Planeta pede a todos para terem responsabilidade pessoal por seu impacto sobre o planeta e fazer mudanças comportamentais para facilitar um estilo de vida sustentável.

         Por motivos de segurança, a ONG enfatiza que algumas luzes não devem ser desligadas, incluindo luzes de orientação da aviação, semáforos, luzes de segurança em espaços públicos, apenas para citar algumas. Para mais informações acesse www.horadoplaneta.org.br

Publicidade

Parceiros