Prefeitura intensifica ações de combate a Dengue em Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 27/03/2015 - 17:19:44 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e SAE (Superintendência de Água e Esgoto), tem dado continuidade à ação “Todos Contra a Dengue” e travado uma luta diária para eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti em todos os bairros da cidade.

Nesta semana os trabalhos estiveram concentrados em diversos bairros. Na segunda-feira, a equipe de agentes da Secretaria concluiu as atividades de nebulização na COHAB e realizou bloqueio contra criadouros na Vl. Boa Esperança 2ª secção, enquanto à equipe da SAE intensificou os trabalhos de limpeza de áreas verdes também na Boa Esperança.

Continua depois da Publicidade

Já na terça e quarta-feira, a nebulização foi realizada na Vl. Santa Maria e Vl. São João. O bloqueio contra criadouros também foi realizado na Vl. Operária e Jd. São Carlos. Ontem e hoje os trabalhos de bloqueio, limpeza e recolhimento de materiais inservíveis estavam concentrados no Jd. Itamaraty. Amanhã, sábado, os trabalhos continuam no mesmo bairro com o início da nebulização.

Apesar dos trabalhos realizados pelo município, é importante que as pessoas façam a sua parte e dediquem parte do seu tempo para verificar suas residências, bem como terrenos e todos os tipos de objetos que possam servir de acúmulo de água e proliferação do mosquito Aedes.

De acordo com dados divulgados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica de Ourinhos, até o dia 26 de março foram contabilizados um total de 929 casos de dengue, sendo 449 encerrados por critério laboratorial e 480 por critério clínico epidemiológico.

Além dos casos confirmados, existem ainda 2.200 notificações aguardando classificação. Até o momento não foram registrados óbitos pela doença.

Publicidade

Parceiros