Secretaria Municipal de Saúde divulga dados da Campanha de Vacinação contra o HPV

Prefeitura M. de Ourinhos 30/03/2015 - 18:27:01 Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, divulgou os dados da terceira semana da Campanha de Vacinação contra o HPV. A Campanha teve início no dia 10 de março e até o dia 27, 35,54% do público alvo foram imunizadas.

Devem ser vacinadas todas as meninas de 9, 10 e 11 anos (11 anos, 11 meses e 29 dias de idade), além de mulheres com idades entre 14 e 26 anos que convivem com o HPV.

Continua depois da Publicidade

As vacinas estão sendo aplicadas nos Postos de Saúde, bem como nas escolas públicas e privadas. A Campanha termina no dia 10 de abril e a meta é atingir pelo menos 80% do público alvo.

A diretora da divisão de vigilância epidemiológica Lilia Sionéia Becheri fala sobre a importância da vacina. “É importante que as mães e principalmente as meninas tenham consciência sobre a importância de se imunizar e de tomar as três doses, caso contrário à vacina não surtirá efeito. Além de prevenir o câncer de colo de útero, a vacina também protege contra neoplasias em diversos órgãos”.

Publicidade

Parceiros