Alunos do Projeto de Robótica participam de curso de artesanato com reciclagem

Prefeitura M. de Ourinhos 31/03/2015 - 19:04:08 Diversos

Na última terça-feira, 24, os alunos do Programa de Educação Tecnológica (Robótica), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade realizaram um curso de artesanato com reciclagem e confeccionaram carteiras com caixas de leite.

Os alunos fazem parte da Equipe First Lego League (FLL) que está se preparando para desenvolver projetos de sustentabilidade que serão apresentados no Torneio de Robótica no segundo semestre. O objetivo do trabalho é  a consciência da sustentabilidade e a necessidade de manter hábitos de vida e consumo saudáveis, fim de se preservar a vida e a biodiversidade do planeta.

Continua depois da Publicidade

Como o papel desses alunos é investigar problemas e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor, eles estão construindo e programando um robô capaz de vencer desafios pré estabelecidos dentro do tema proposto, que nesta temporada 2015/2016 será TrashTrek; como resolver o problema do lixo gerado pela população cada vez mais consumista.

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) é um programa internacional voltado para crianças com idade entre 9 e 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar, desenvolvendo competências e habilidades de pesquisa.

A iniciativa fortalece o trabalho em equipe, a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa os competidores resolvem problemas do mundo real: planejam, projetam, constroem e programam robôs com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS®.

A equipe de Robótica de Ourinhos representa o nome do município em diversas competições Estaduais e Interestaduais, conquistando na última delas uma vaga mundial que acontecerá na China neste ano. A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação parabeniza a Profa. Cristiane Grava Gomes pelo trabalho e os alunos pela determinação e representatividade do município de Ourinhos.    

Publicidade

Parceiros