Belkis conquista mais uma ação rumo ao redenciamento do serviço de oncologia em Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 01/04/2015 - 19:17:49 Cidade

Nesta quarta-feira, 01, a prefeita Belkis Fernandes esteve em São Paulo participando de uma reunião com a diretoria do IAMSPE para tratar sobre o credenciamento do serviço de oncologia em Ourinhos. O encontro contou com a presença de um Deputado  que foi o responsável pelo agendamento e segue desde o início das tratativas como um importante interlocutor e apoiador.

Também estavam presentes na reunião com o Superintendente do IAMSPE Latif Abrahão Jr., os prefeitos de Chavantes, Ipaussu e Bernadino de Campos, além do diretor da Santa Casa Dr. Norberto de Souza Paes.

Continua depois da Publicidade

Um importante passo para o credenciamento foi conquistado, pois foi acordado que serviço de oncologia da Santa Casa de Ourinhos iniciará um processo de integração e cooperação com o Hospital do Servidor Público Estadual, o que objetiva projetar o Hospital do Câncer da cidade como referência estadual para o tratamento de câncer em cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

 Além disso, encontra-se em andamento um processo de inclusão da Santa Casa como possível hospital parceiro do IAMSPE no estado, atendendo todas as especialidades, inclusive as de maior complexidade.

“O credenciamento do serviço de oncologia é um processo trabalhoso, mas tenho certeza que vamos vencer. A reunião de hoje foi importantíssima e estamos comemorando mais esse passo. Agradeço mais uma vez o Deputado por todo o apoio, o Governador Geraldo Alckmin por também estar nos apoiando e o Dr. Latif, que sinalizou positivamente em relação ao nossos pleitos”, contou a prefeita Belkis Fernandes.

Durante a reunião, a prefeita Belkis também aproveitou  para solicitar melhorias no atendimento do escritório do IAMSPE em Ourinhos. 

Publicidade

Parceiros