Inscrições para oficinas da Mostra Sérgio Nunes estão abertas

Prefeitura M. de Ourinhos 14/04/2015 - 17:40:08 Região

          Além dos espetáculos, a 7ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas também contará com uma programação de oficinas. Serão duas, ministradas por profissionais renomados na área.
No sábado, dia 2, das 9h às 13h, acontece a oficina “Dramaturgia em Gestalt”, com Marcio Pi.

         A atividade prioriza a elaboração de cenas e fragmentos extraídos do inconsciente. O processo colaborativo de composição da cena vivencial, se dá por parte de cada integrante, e resultará na evolução de um repertório de imagens, cenas e ações, cenográficas e espacial.

Continua depois da Publicidade

         Márcio Pi é ator e performer desde os anos 80 Fundou em 1988 a Cia. Sylvia que permanece até os dias de hoje desenvolvendo trabalhos performativos em dramaturgia em gestalt e body art. Foi também coordenador do Núcleo de Performance Uhuu da Unesp e atualmente é coordenador do Núcleo de Performance e Intervenção Urbana do Centro Cultural da Juventude. A oficina tem 30 vagas disponíveis, e exige idade mínima de 16 anos.

         Já no domingo, dia 3, também das 9h às 13h, Ernani Sanches ministra a oficina “Introdução à Improvisação Teatral”. A oficina parte do princípio de que a improvisação pode ser utilizada de diversas formas: como ferramenta de trabalho do ator; como instrumento de elaboração de trabalhos teatrais de dramaturgia coletiva, como recurso de humor ou desinibição e como linguagem de espetáculo.

         Ernani Sanches é ator, músico e diretor profissional há treze anos. Foi integrante do Teatro da Gioconda desde sua formação e atualmente faz parte da Cia. Jogando no Quintal. Nos últimos anos trabalhou também com a Cia. Ivo60, dirigida por Pedro Granato.

         Além disso, participou de diversos elencos. A oficina disponibiliza 25 vagas e tem idade mínima de 14 anos. As inscrições para ambas as oficinas são inteiramente gratuitas, e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura (Av Rodrigues Alves 170) ou pelo telefone (14) 3302 3344.

Publicidade

Parceiros