Ingressos para Ópera O Barbeiro de Sevilha já estão disponíveis no Teatro Municipal

Prefeitura M. de Ourinhos 15/04/2015 - 18:35:43 Região

Os ingressos para Ópera “O Barbeira de Sevilha -  ou a história contada e cantada da Ópera a Inútil Precaução”, que será apresentada neste sábado, 18, às 20h no Teatro Municipal Miguel Cury já estão disponíveis na bilheteria do próprio local.

         A peça será apresentada pelo programa Ópera Curta, que é  fruto de uma parceria da Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura com o Governo do Estado.

Continua depois da Publicidade

         O programa Ópera Curta é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo desde 2009 com o objetivo de promover o conhecimento do que é ópera e difundir o gênero em todo o Estado, criando novas plateias para o estilo.

         Os espetáculos apresentados são baseados em óperas famosas, na literatura que lhes deu origem, no contexto histórico e sua relação com o pensamento contemporâneo.

         No caso, a peça O Barbeiro de Sevilha” traz a história do Conde de Almaviva que se apaixona por Rosina em Madri, mas todas as tentativas de aproximação deram erradas, porque o tutor da jovem, Doutor Bartolo, muda-se com ela para Sevilha, onde a história se passa. Para não perder de vista a paixão, Almaviva finge ser Lindoro, um jovem estudante e tenta aproximar-se dela novamente. 

Publicidade

Parceiros